Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO

BBB 22: Linn sofre transfobia em podcast e é chamada de 'troço'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Imagem de Linn da Quebrada no confessionário do BBB 22

Linn da Quebrada no BBB 22; apresentadores fizeram comentários transfóbicos sobre sister

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2022 - 21h57

Confinada no BBB 22 (Globo), Linn da Quebrada foi vítima de transfobia durante um episódio do podcast Tarja Preta FM, apresentado por Arthur Petry, Bianca Peanut, Robert Kifer e Kaio D'Elaqua. Nesta quinta-feira (24), um trecho do programa viralizou nas redes sociais e mostra o momento em que os criadores de conteúdo chamaram a sister de "troço".

Durante os comentários sobre a cantora, Bianca deu início as ofensas. "Acho que tem que parar de chamar travesti de ela. Começa a chamar de 'troço' que aí ninguém vai reclamar. Se alguém me chamasse de ele, só iria falar assim: 'Não, não sou ele'. Nossa, mas o troço [Linn] fica bravo", afirmou a apresentadora.

Em seguida, os demais integrantes da atração prosseguiram com as falas preconceituosas, em tom de deboche e entre gargalhadas. Os apresentadores recordaram a tatuagem que Linn tem na testa, na qual está escrito "ela", e afirmaram que a artista deveria ter feito o desenho em algum ponto "mais centralizado" do rosto.

Ao longo do bate-papo, Kifer debochou da voz de travestis e afirmou que não era homofóbico e que estava "falando com uma voz engraçada".

Com a repercussão do caso, o perfil do podcast no YouTube e a conta do programa no Instagram foram desativados. No Instagram, a conta de Bianca também foi desativada, enquanto as páginas de Kifer e Petry foram restritas. D'Elaqua publicou uma série de Stories com as críticas recebidas por causa do programa e debochou delas.

Procurada pelo Notícias da TV, a equipe de Linn da Quebrada informou que avalia o caso. No Twitter, perfil da cantora pediu aos fãs para compartilharem os comentários transfóbicos encontrados contra a artista, pois eles serão encaminhados para a equipe jurídica da participante. A reportagem entrou em contato com Kifer, Petry e D'Elaqua, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Confira o vídeo:


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#68 - Os maiores inimigos do BBB22" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas