Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Após sofrer aborto, Irene engana Eugênio e mantém farsa de gravidez

Reprodução/TV Globo

Irene (Débora Falabella) em cena; arquiteta não revelará perda de bebê ao pai da criança - Reprodução/TV Globo

Irene (Débora Falabella) em cena; arquiteta não revelará perda de bebê ao pai da criança

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/9/2017 - 5h22
Atualizado em 2/9/2017 - 7h29

Irene (Débora Falabella) sofrerá um aborto após um tiroteio em A Força do Querer. A arquiteta ficará nas mãos de traficantes no morro, terá um sangramento e será levada às pressas para um hospital; o bebê não resistirá. Mas ela não contará nada disso a Eugênio. A vilã manterá a farsa com exames de DNA e ultrassonografias falsos para ganhar pensão do ex-namorado e continuar infernizando Joyce (Maria Fernanda Cândido).

Após ir até o Morro do Beco para tentar matar Elvira (Betty Faria), Irene terá um sangramento durante tiroteio entre traficantes e policiais. No dia seguinte, ela descobrirá que perdeu o bebê, mas fingirá que nada aconteceu.

Depois de comprar um enxoval de bebê e mandar a conta para o ex-namorado, Irene irá até o escritório dele e anunciará: "É uma menina". O advogado pedirá que ela mantenha o acordo de não procurá-lo e se contente apenas com a pensão, mas a vilã insistirá na farsa.

"Por falar em pensão, eu estou a caminho do advogado para entrar com a ação de paternidade! E, para sua tranquilidade, já fiz o exame de DNA para anexar ao processo", dirá.

Nas cenas que estão previstas para irem ao ar no dia 28, ao sair da sala de Eugênio, ela encontrará Joyce (Maria Fernanda Cândido) e também afirmará à rival que espera uma menina. De volta a seu apartamento, ela se orgulhará do plano em conversa com Mira (Maria Clara Spinelli).

"Eu sei tocar no ponto certo das pessoas! Vou ter a filha que ela [Joyce] nunca vai ter! É isso que doi nela? É isso que eu vou fazer", declarará Irene. Para essa reviravolta, Gloria Perez se inspirou na história de Victor Guerino, motorista que foi chantageado durante um ano pela ex, Pâmela Ribeiro, que também perdeu o bebê e não contou a verdade.

Tiroteio no morro
A sequência da invasão ao morro será cheia de ação e está prevista para ir ao ar em 26 de setembro. No roteiro, Gloria Perez deixa claro que Irene quer matar Elvira. Ela sairá armada e com silenciador para não chamar a atenção na hora em que atirar.  Sem desconfiar que Elvira tem um plano para resgatar suas joias, a arquiteta irá ao encontro marcado em uma casa alugada pela mulher de Garcia (Othon Bastos).

Na trama, a personagem de Betty Faria inventará que está vendendo suas roupas de festas. Ela anunciará isso em redes sociais para atrair Irene.

"Eu sabia que você estava me procurando. Me botei na vitrine. Quero minhas joias, Solange. Quero tudo o que você me tirou. Ligue pra cúmplice que falou comigo no computador e mande trazer aqui", ordenará Elvira. 

Assassina em ação
"Eu disse que você vai sumir, Elvirinha! E você vai sumir! Suicidada ou pelo aeroporto. O que é que você escolhe?", rebaterá Irene. Nesse momento, dois traficantes armados surgirão fazendo a segurança de Elvira a pedido de Sabiá (Jonathan Azevedo).

Porém, do lado de fora, policiais começarão a trocar tiros com bandidos. Os "soldados" de Sabiá entrarão no confronto. Quando Irene for atirar em Elvira, dois PMs vão se abrigar no imóvel com elas. A vilã conseguirá escapar no meio da confusão e perceberá sangue em suas pernas durante a fuga.

Ela será socorrida por um PM. "Moradora ferida", gritará o policial.

Do hospital, a arquiteta avisará Mira (Maria Clara Spinelli) e dirá que o médico pediu repouso absoluto para ela conseguir segurar o bebê. No capítulo do dia 27, ela voltará para casa: "Perdi! Perdi o bebê! Mas... vou continuar grávida", avisará.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.