Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Após mergulho no São Francisco, Afrânio ressurge sem peruca; veja foto

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) surgirá em Velho Chico sem peruca pela primeira vez - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) surgirá em Velho Chico sem peruca pela primeira vez

REDAÇÃO

Publicado em 27/9/2016 - 12h37

Afrânio (Antonio Fagundes) se libertará nesta terça-feira (27) da peruca e do figurino extravagante que usou nos últimos meses na novela Velho Chico. Após peregrinar atrás de Martim (Lee Taylor) pelo rio São Francisco e tentar se matar, ele desaparecerá nas águas. Somente sua peruca e parte de suas roupas serão encontradas por Cícero (Marcos Palmeira). Com cabelos brancos e abatido, ele terá uma conversa imaginária com o fotógrafo, o que marcará a redenção do personagem. O coronel dirá "eu te amo" ao espírito do filho morto e caminhará para uma vida nova.

Mais uma vez os personagens do folhetim ficarão angustiados com um sumiço, um mistério. Mas o público verá o pai de Tereza (Camila Pitanga) emergir das profundezas do rio no mesmo capítulo em que ele mergulhará para a morte. "Respira como quem buscasse ar após uma vida submerso dentro de si. Sua imagem sem peruca e excentricidades do Saruê, remonta aquele Afrânio de idos tempos do passado. Ele caminha com dificuldades até a ilha", orienta o roteiro entregue à produção.

Ao longo dos últimos cinco meses, desde que Velho Chico entrou na segunda fase, nunca ficou claro se Afrânio usava peruca ou se tingia o cabelo. Mesmo dormindo, transando ou tomando banho, ele sempre aparecia de peruca. Sem a peruca e a roupa anacrônica, ele se liberta do coronel, como se a água do rio o limpasse. E vai atrás de Iolanda (Christiane Torloni) em um show em Salvador. O casal vai se reconciliar.

Depois, Afrânio deixará a cantora para fazer o que Martim gostaria que ele fizesse. Ele procurará o Ministério Público em Salvador, acompanhado de um advogado, e fará um acordo de delação. O coronel contará tudo o que sabe sobre o esquema de fraudes em licitações e desvios de recursos públicos. "Com essa delação que o senhor está disposto a conceder, podemos negociar o que quisermos", dirá seu defensor.

Mas o pai de Tereza surpreenderá dizendo que não está ali para negociar nada. "Vim falar tudo que sei, que fiz e vi, e devolver tudo aquilo que não me pertence, inclusive essa maldita culpa! Vim movido por minha consciência, não por interesse nenhum. A única dívida que tenho não é com o Estado, é com minha família", falará Afrânio.

Ele não será visto sendo preso. Irá para sua fazenda, entregará a agentes da Polícia Federal os documentos que Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) usou para chantageá-lo, com nomes de políticos, empreiteiros e partidos envolvidos no esquema. No último capítulo, o coronel aparecerá também entregando a sua fazenda a Miguel (Gabriel Leone). O personagem surgirá após a primeira passagem de tempo no casamento de Tereza, levando a filha ao altar. Na última cena, ele almoçará com sua família e a Dos Anjos, feliz ao lado de Iolanda como nunca se viu. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.