Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESENGAVETA

Sophia Abrahão chora ao se desfazer de roupas em novo programa do GNT

Fotos: Reprodução/GNT

A atriz Sophia Abrahão se emociona no primeiro episódio de Desengaveta, do GNT - Fotos: Reprodução/GNT

A atriz Sophia Abrahão se emociona no primeiro episódio de Desengaveta, do GNT

FERNANDA LOPES

Publicado em 26/9/2016 - 5h10
Atualizado em 26/9/2016 - 22h00

Fernanda Paes Leme, 33 anos, deixou a carreira de atriz de lado para trabalhar como apresentadora em dois programas ao mesmo tempo. Além do X Factor Brasil, na Band, ela estreou ontem (26) o Desengaveta, do canal pago GNT, em que vai até a casa de celebridades e as incentiva a tirar roupas de que não precisam mais de seus armários lotados.

A ideia da atração é alertar para o consumismo desenfreado e propor o desapego e uma boa ação. No primeiro episódio, a atriz e cantora Sophia Abrahão, 25, até chorou de emoção ao embalar os itens que decidiu doar. "Poder passar isso para frente e ajudar mais gente vai ser muito bacana", disse.

Dona de 91 vestidos, 117 sapatos e 56 bolsas, Sophia é um bom exemplo de consumismo. Fernanda fez a atriz se envergonhar por ter pares de sapatos iguais, roupas ainda com etiqueta e dezenas de camisetas amontoadas. Sophia ainda precisou encarar a prova final de "desengavetar" uma de suas peças preferidas para dar o exemplo. "Você acha que isso aqui não está demais? Sophia, isso é excesso", comentou a apresentadora.

A própria Fernanda Paes Leme admite que o Desengaveta é um desafio em sua vida, já que ela também libera um item de seu armário a cada programa. "Não me considero consumista e acho que me sairia muito bem no Desengaveta. O programa é bem a minha cara, com um tema superatual e necessário. É estimulante e me deixa com aquela sensação de estar plantando uma sementinha na cabeça e no coração de quem assiste", afirma.

Esse é o primeiro programa que Fernanda apresenta no GNT _antes, ela já havia participado como atriz das séries Amor Veríssimo e Odeio Segundas. Ao mesmo tempo, aparece na programação da Band no comando do X Factor Brasil.

"Não tenho preferência [de formato dos programas], gosto de transitar pelas duas coisas. Para um ator e apresentador, é sempre bom ter a oportunidade de participar de diferentes projetos, e estou muito feliz com o meu atual momento", discursa.

Fernanda Paes Leme e Sophia Abrahão discutem sobre as peças que a atriz poderia doar

Compras no GNT

Ao longo do Desengaveta, Fernanda também invadirá os armários de celebridades como a atriz Roberta Rodrigues, o blogueiro e apresentador Hugo Gloss, o cantor MC Guimê e a apresentadora Astrid Fontenelle. "Um momento marcante foi com o filho da Astrid, Gabriel. Quando ele viu que eu estava gravando o programa na casa deles e ficou sabendo do tema, foi logo no quarto dele desengavetar. Ele tirou algumas roupas e um dinossauro de brinquedo. Achei sensacional", conta Fernanda.

O programa é dividido em quadros, que fazem o participante "sofrer" um pouco de cada vez. No Amigo da Onça, um parente ou amigo do famoso o desafia a contar a história de três peças _uma deverá ser descartada. Em Salvando do Incêndio, Fernanda sugere que eles escolham os itens mais essenciais de seus armários. Já em Do it Yourself, o programa dá dicas de como customizar e transformar roupas velhas.

No primeiro episódio, Sophia Abrahão conseguiu desengavetar 33 peças, entre bolsas, sapatos, blusas e vestidos. Todo o material será exposto em na loja online do programa, no site do GNT, e ficará disponível para o público. Quem comprar ainda receberá, junto com o pacote, um bilhete emocionado da artista. O lucro das vendas será revertido para a área de ações voluntárias do Instituto Nacional do Câncer, o INCAvoluntário. Desengaveta vai ao ar no GNT às segundas-feiras, às 21h.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.