Novela das sete

Haja Coração: Tamara revela a Apolo que sofre transtorno psiquiátrico

Reprodução/TV Globo

Cleo Pires (Tamara) em cena de Haja Coração; piloto revelará transtorno ao namorado - Reprodução/TV Globo

Cleo Pires (Tamara) em cena de Haja Coração; piloto revelará transtorno ao namorado

REDAÇÃO - Publicado em 27/09/2016, às 08h08

Tamara (Cleo Pires) decidirá revelar a Apolo (Malvino Salvador) que sofre de um transtorno psiquiátrico. Nos próximos capítulos de Haja Coração, a piloto flagrará uma conversa entre o namorado e André (Giordano Bechelleni), integrante da equipe de corrida, e contará que foi diagnosticada com síndrome de Borderline, um transtorno psiquiátrico grave que provoca alterações drásticas de humor.

No capítulo de quinta-feira (29), André comentará com Apolo que os surtos de Tamara são frutos de um problema de saúde e não apenas por causa da personalidade forte da moça. Ela chegará bem na hora, flagrará a conversa e decidirá revelar ao namorado sobre seu problema.

"Foi uma época bem difícil. Não queria encarar que podia ter um problema. Aí quando rolou o acidente tive que enfrentar a situação", dirá ela, mostrando a Apolo notícias sobre o acidente que provocou no passado. "Foi quando me diagnosticaram com transtorno Borderline", explicará ela.

Apolo ficará preocupado e questionará se a namorada tem tomado a medicação. "Você não pode correr e competir se não estiver tomando", dirá ele. "A medicação me deixa um pouco lesada, anestesiada, mas eu tomo. Vou à terapia, foi um acordo que eu fiz com a minha mãe", mentirá Tamara, que interrompeu o tratamento desde que voltou para as pistas.

Carinhoso, o piloto dirá que ela não tem com o que se preocupar, já que está seguindo o tratamento à risca. "Não é tão simples. Nem sempre dá pra controlar. E esse tipo de transtorno não afeta só quem tem. Sobra pra todo mundo que tá em volta. A família, os amigos, o namorado. Espero não ter nenhuma crise, mas e se eu tiver? Você nunca me viu numa crise", alertará Tamara

"Independente se a nossa história vai continuar ou não, a gente já tem uma amizade, um companheirismo. Não sou de deixar quem eu gosto a pé, sozinho, no meio da estrada. Não vou deixar de estar do seu lado porque você tem esse transtorno que você falou", falará Apolo. Tamara ficará emocionada com as palavras do namorado e cairá no choro.

"Era tudo que precisava ouvir. Saber que posso embarcar nessa com você", dirá a piloto. "Pode chorar. Não fica com vergonha, não. Te admiro mais agora, depois que você abriu seu coração desse jeito. Podia ter escondido, não ter dito nada", dirá Apolo. "Não ia conseguir esconder. Uma hora você ia perceber que está se envolvendo com uma doida varrida", brincará Tamara.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Últimas de Haja Coração

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook