ADEUS A INOCÊNCIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Maria Santa (Duda Santos) em cena de Renascer; ela vai expor seu último desejo ao marido
Em breve, Maria Santa (Duda Santos) fará sua última aparição em Renascer. Ela explicará ter cumprido a missão que a fazia voltar com recorrência para entre os vivos, e que, por isso, poderá finalmente descansar em paz. Antes de sumir, porém, a morta acordará José Inocêncio (Marcos Palmeira) de um sono em sua poltrona e fará um último pedido na novela das nove da Globo.
A alma penada afirmará que quer dar um novo destino à enorme santa que ocupa a sala de estar do fazendeiro. A imagem foi um presente do marido para a amada enquanto ela ainda estava viva, e, agora, precisa ganhar um espaço só seu.
"Faça uma capela... Como era da vontade de padre Santo [Chico Diaz]...", pedirá ela, sucinta. O latifundiário ficará encafifado. "Não era da sua?", perguntará ele. A jovem vai encará-lo. "Não estou mais nela... Não adianta manter a imagem ali", anunciará.
Com isso, o espaço ficará livre para a dominância do diabinho de José Inocêncio, que está escondido num armário desde que Nossa Senhora assumiu um local de destaque na sala.
Já Maria Santa voltará para o recanto dos mortos, dando paz para o coração de Mariana (Theresa Fonseca). A atual mulher do produtor de cacau não aguentava mais vê-lo choramingando pela morta. As crises de ciúme dela por causa disso quase causaram o fim do casamento dos dois.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.