Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEMÔNIAS

Novela Renascer: Novos diabos surgem na casa de Inocêncio, e nem santa ajuda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marcos Palmeira com expressão séria em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; ele não perceberá picuinhas em sua casa

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2024 - 9h00

José Inocêncio (Marcos Palmeira) que se cuide, pois nem a santa de sua primeira mulher nem seu diabinho da garrafa poderão ajudá-lo diante de dois belzebus que estão se criando dentro de sua própria casa. Sem saber, o fazendeiro é vítima das tramas perversas de Eliana (Sophie Charlotte) e Mariana (Theresa Fonseca).

A esposa do protagonista já vem dando sinais de que tem objetivos que vão além do amor eterno. Cada vez mais confusa e perturbada, ela tem nutrido mágoa do marido e pensado cada vez mais em tirar todas as terras dos Inocêncio. A jovem acredita que a fortuna do marido lhe pertence, já que ele teria as "roubado" de seu avô, Belarmino (Antonio Calloni).

A energia negativa de Mariana se expandiu e chamou a atenção de Eliana --que, por sua vez, também nunca foi santa. A perua demonstrou muita boa vontade de ajudar Mariana nos planos mais perversos dela e até ensinou estratégias de manipulação à nova amiga.

Enquanto isso, José Inocêncio parece estar em outro mundo e não notar as tramoias que acontecem dentro da própria casa. Em vez de abrir os olhos para Mariana, ele prefere fechá-los e ver o espírito de Santinha (Duda Santos) em seus sonhos e devaneios. Nem a defunta nem a santa de quem ela é devota, no entanto, estão agindo para alertá-lo de que o demônio dorme ao lado.

Nos próximos capítulos, Inácia (Edvana Carvalho) estará atenta para as atitudes da patroinha. Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo do dia 26, ela captará em Mariana a mesma ambição de Belarmino. A personagem de Theresa Fonseca também despertará as desconfianças de Buba (Gabriela Medeiros), que voltará à fazenda após a morte de Venâncio (Rodrigo Simas).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 22/5 a 1º/6

Quarta, 22/5 (Capítulo 105)
José Inocêncio revela a Pastor Lívio a vontade de ter a carta que a mulher de Rachid, Marianinha, escreveu para Maria Santa. Teca ameaça fugir se Mariana não deixá-la ficar na casa de Morena. Neno e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.