Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE ADOTIVA

Renascer: Morena sofre com perda de filho, mas recebe missão de Maria Santa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Uiliana Lima olhando para baixo, de top laranja, em cena de Renascer

Morena (Uiliana Lima) em cena de Renascer; ela adotará filho de sua amiga Santinha (Duda Santos)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2024 - 21h10

Morena (Uiliana Lima) passará por fortes emoções nos próximos capítulos de Renascer. Ela sofrerá muito com a perda de um filho, mas ganhará um bebê para criar. Após a morte de Maria Santa (Duda Santos), a ex-prostituta ficará encarregada de cuidar do neném recém-nascido da amiga. Ao segurar a criança no colo, sentirá a presença de Santinha e achará que a morta lhe deu a missão de cuidar de João Pedro.

A protagonista morrerá no capítulo de sexta (2) da novela das nove da Globo. Ela terá um parto complicado e não resistirá. José Inocêncio ficará transtornado com a perda da mulher e culpará o quarto filho pela morte dela.

O coronelzinho berrará que não quer saber da criança e mandará que seus funcionários tirem o bebê dali. Deocleciano (Adanilo) pegará João Pedro e o levará para Morena.

A mulher ainda estará abalada por seu drama pessoal: ela terá dado à luz seu próprio filho, que morrerá logo após o parto. A dor da personagem será acalmada pela chance de cuidar do bebê de sua amiga.

Deocleciano chegará em casa com João Pedro nos braços e falará à mulher que Jacutinga (Juliana Paes) pediu para o casal cuidar dele por uns tempos. "Dá aqui o bichinho! Oxente... Comé que pode alguém renegá uma criatura tão linda?", dirá Morena.

"Achei que ocê pudesse gostá...", comentará Deocleciano. "Gostá?! Oxe, era tudo o que eu mais queria nesta vida, meu nego: um fio... ‘inda mais sêno de Santinha!", responderá a mulher. O bebê começará a chorar, e ela pedirá para o marido ir comprar leite em pó.

Mesmo após ser alimentado, o menino continuará chorando, e Morena ficará desesperada. Sem saber o que fazer, ela oferecerá seu peito ao neném, que pegará e cessará o berreiro.

"Num seje tão esganado... Que essa tua mainha aqui é uma árvore seca... Tenho muito amor pra lhe dá... Mais é só isso...", falará a personagem de Uiliana Lima, com dor no coração.

Neste momento, ela sentirá a presença de Santinha, como se a amiga estivesse colocando as mãos em seus ombros. A mulher também sentirá o cheiro e o calor da amiga.

"Ô, Santinha... Como eu quiria que ocê tivesse mais esse minino... Ô meu Deus como eu quiria ocê aqui mais a gente tudo...", falará. A cena então mostrará Santinha ao lado de Morena, soprando ao ouvido dela. De olhos fechados, a mãe adotiva sentirá algo em seus seios e em seguida verá que é leite.

"D'ondé que veio leite, meu Deus? Eu tô dâno leite... Comé que pode eu lhe dâno leite, meu padre amado... Comé que pode uma coisa dessas?", dirá, enquanto chora de felicidade por poder amamentar o bebê.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita por Bruno Luperi, neto do autor. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.