Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO DO PASSADO

Haja Coração: Adônis descobre que foi 'jogado fora' por Nair quando era bebê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator José Loreto com expressão de choro em cena como Adônis em Haja Coração

José Loreto interpreta Adônis em Haja Coração; rapaz descobrirá segredo do passado

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 20/2/2021 - 4h00

Adônis (José Loreto) se revoltará ao descobrir que é filho biológico de Nair (Ana Carbatti) em Haja Coração. A professora confessará que colocou seu bebê para adoção no passado, mas se arrependeu e conseguiu tê-lo de volta. "Você não quis ser minha mãe, você me jogou fora", disparará o rapaz na novela das sete da Globo.

No folhetim de Daniel Ortiz, Nilton (Leo Quintão), um antigo vizinho da família, se mudará para o bairro, reconhecerá Nair e relembrará um encontro que teve com a mulher em uma delegacia. Desconfiado, o ex de Carmela (Chandelly Braz) conversará com o homem e descobrirá que a mãe adotiva deu à luz uma criança e a mandou para um abrigo.

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 27, o personagem de José Loreto confrontará a amiga de Francesca (Marisa Orth). "É esse vizinho novo. Ele cismou que conhece a mãe faz anos", apontará Larissa (Marcella Valente). "Você teve um filho, que não quis e deu pra adoção. Aí depois fez um escândalo com o casal que adotou, por isso eles chamaram a polícia", acusará Adônis.

Apolo (Malvino Salvador) dirá que não está entendendo nada da conversa do irmão. "É esse Nilton, ele cismou comigo. Ele tá me confundindo com outra pessoa", desconversará a educadora. O rebelde concluirá que os dois que adotaram o bebê de Nair eram os pais do trio.

"Perai, essa história não tá fazendo sentido nenhum. Você tá querendo dizer o quê? Que a gente tem um quarto irmão adotivo que é filho verdadeiro da mãe?", questionará o piloto. "Você ainda não entendeu? Um de nós três é esse bebê. O filho verdadeiro da dona Nair", explicará Adônis. "Quem inventou essa asneira pra você? Se isso fosse verdade a mãe já tinha falado pra gente. É ou não é, mãe?", indagará o namorado de Tamara (Cleo).

Pressionada, a professora sairá correndo da sala aos prantos. "É verdade, eu não falei?", apostará o falso estudante. Apolo irá atrás da mãe, e ela pedirá uns minutos para colocar a cabeça no lugar. "Seja lá o que a senhora tenha pra contar, tem o meu apoio e o meu amor sempre", assegurará o mocinho.

Nair chora ao ser desmascarada na novela

Contra a parede

Após tomar coragem, a personagem de Ana Carbatti contará toda a verdade ao trio. "Eu vou explicar tudo pra vocês, eu só espero que vocês não me julguem. Eu vou contar tudo desde o início. Eu tive um bebê, sim. E é um de vocês", assumirá ela.

A mulher revelará que ficou com um estrangeiro em um baile de Carnaval em Paraty, no Rio de Janeiro. Por ser muito nova, ela havia se encantado com o homem, que a abandonou no terceiro dia do feriado. Decepcionada, Nair voltou para São Paulo e nunca mais soube do rapaz.

"Naquela época não tinha internet, não deu tempo de a gente trocar endereço. Só que um mês depois...", falará ela. "A senhora descobriu que tava grávida", completará Apolo. Nair explicará que passava muita dificuldade financeira e que, para piorar a situação, sua mãe morreu dois meses antes do parto.

"Quando aquele bebê nasceu, eu tava sozinha, desesperada", lamentará ela, muito emocionada. "Fala logo, qual de nós era o bebê?", exigirá Adônis. A professora contará que não se sentia apegada à criança e não tinha vontade nem de sair da cama. "Você teve depressão pós-parto", entenderá a amiga de Shirlei (Sabrina Petraglia).

"Amamentar, trocar fralda... Tudo era uma tortura pra mim. Eu sentia que aquele bebê me atrapalhava em tudo. Até que eu não aguentei", admitirá a mulher. "E foi aí que a senhora deu pra adoção", deduzirá o caminhoneiro. Nair dirá que, após um tempo, fez um tratamento com a psicóloga e sentiu falta do filho.

"Quando eu fui atrás do meu bebê no abrigo, ele já tinha sido adotado. Eu fiquei sem chão, me sentindo culpada. Que tipo de mulher rejeita o próprio filho?", chorará a educadora. Apolo e Larissa vão entender a situação da mãe, mas Adônis ficará irredutível. "Por isso você foi atrás dos meus pais, foi na casa deles, fez um escândalo. Acabou na delegacia", dirá o rebelde.

"Eu só queria ver o meu bebê. Nem que fosse pela última vez, mas não deixaram. Eu perdi a cabeça", concordará ela. Nair, então, explicará que depois soube que aconteceu um acidente, e os dois filhos do casal e o dela ficaram órfãos. "Eu percebi que eu tinha que adotar os três, protegendo os dois que perderam os pais biológicos. E foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Eu ganhei mais dois filhos que eu amo com todas as minhas forças", relembrará.

Apolo e Larissa confortam a mãe

Verdade à tona

Nair vai falar que tinha vergonha de ter rejeitado o herdeiro e, por isso, nunca contou nada pros três. Marcela confortará a mulher, e o ex de Tancinha (Mariana Ximenes) dirá que admira ainda mais a mãe depois de saber de toda a história.

"Sou eu, né? Pode falar. O filho que você rejeitou sou eu. É claro, por isso eu sempre senti aqui dentro que tinha alguma coisa errada entre a gente. Eu não me sentia bem de te chamar de 'mãe'. Você não quis ser minha mãe, você me jogou fora", entenderá Adônis.

"Me perdoa, meu filho. Se eu pudesse voltar atrás, teria sido uma mãe melhor, teria cuidado de você, te dado carinho. Mas foi mais forte que eu. Me perdoa, pelo amor de Deus", implorará Nair, ajoelhada aos pés do rapaz.

"Perdoar? Agora nem os irmãos que eu achava que eram meus são mais. A essa altura da vida eu descubro que o meu pai é um desconhecido, que os pais que eu achava que me tiveram por amor não eram meus pais. Que eu sou filho de uma pegação de Carnaval", se revoltará o personagem de José Loreto.

Apolo chamará a atenção do irmão. "Você não é nada meu, nem você, Larissa. Muito obrigado por essa decepção, tia. É isso que você sempre foi pra mim e sempre vai ser: uma tia", encerrará o rebelde.

Haja Coração foi exibida pela primeira vez em 2016 e é uma adaptação de Sassaricando (1987), trama escrita por Silvio de Abreu. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos da reprise da novela das sete da Globo.

O folhetim é de Daniel Ortiz, mesmo autor da inédita Salve-se Quem Puder, que terminou de ser gravada e voltará a ser exibida em 22 de março com o que já foi ao ar em 2020. Os capítulos inéditos só serão exibidos a partir de maio.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#46 - Humilhação, acidente e tiro: Mocinhos têm semana sofrida nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.