TENÓRIO AGRIDE
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cauê Campos se despede de Roberto e de Pantanal; adolescente será assassinado por jagunço do pai
Cauê Campos, intérprete de Roberto, vai se despedir de Pantanal. O adolescente será assassinado por Solano (Rafa Sieg), mas, antes de sua morte, ele lavará a alma ao despejar uma série de verdades na cara do pai crápula. O jovem alardeará até que Tenório (Murilo Benício) matou pela primeira vez quando ainda era criança e listará os principais crimes do grileiro na novela das nove da Globo.
"Ca-na-lha! Estelionatário. É isso o que o senhor é: um canalha, um chantagista, um aproveitador de araque que transformou a vida das suas duas famílias em um grande inferno, como a sua", bradará o garoto, sem medo de se impor. A sequência estava prevista inicialmente nesta quarta (7), mas o folhetim está arrastando parte de um capítulo para o outro.
Tudo indica que a lavação de roupa suja na casa de Zuleica (Aline Borges) se estenderá até esta quinta-feira (8), sendo encerrada com um assassinato bárbaro e que é uma das raras tramas que o autor Bruno Luperi de fato pôs a mão e mudou. Na versão original da saga rural, Roberto morreu engolido por uma sucuri gigante.
Agora, o animal terá uma nova função --aliás, uma cobra de 40 quilos faz participação especial na cena. A gravação ocorreu em meados de julho, quando a enfermeira e seus filhos ainda nem haviam desembarcado no Mato Grosso do Sul para verem suas vidas realmente se tornarem um festival de horrores.
A briga do herdeiro mais novo de Zuleica rolará após Tenório ver Marcelo (Lucas Leto) dormindo com Guta (Julia Dalavia). O público verá o zootecnista beijar a barriga dela, que está grávida, e sair do quarto da suposta meia-irmã. O grileiro questionará onde ele terá passado a noite, mas nem vai esperar resposta. Ele relatará que viu os "irmãos" na cama.
O personagem de Murilo Benício vai chamar o casal de vagabundo, e Guta berrará que ele é um canalha. No meio do bate-boca, Roberto resolverá mostrar toda a sua revolta. Para quem não sabe, ele descobriu lá atrás que o pai é um estelionatário e que começou a cometer crimes com aproximadamente 12 anos, quando matou o motorista responsável pelo acidente que tirou as vidas dos pais dele.
Não passamos de um bando de hipócritas... A começar pelo senhor, meu pai. Hipócrita. Mas, se você quiser, posso chamar de estelionatário, grileiro, adúltero. Isso para não falar o resto das acusações que pesam sobre você. Eu tenho todo o direito de acusá-lo disso e de muito mais... E você também tem, mãe, mas, por algum motivo, preferiu se tornar cúmplice desse canalha! Dormindo junto.
Rafa Sieg entrou na novela como Solano
Tenório ficará incrédulo. Aí, o jovem afirmará que o pai não passa de um aproveitador e levará um tapão na cara. "Eu te dei tudo nessa vida, seu ingrato", vai gritar o grileiro. "A única coisa que você me deu foi a vergonha por ter, um dia, te chamado de pai! A vergonha e o arrependimento de não ter dito isso antes", concluirá o adolescente destemido.
divulgação/tv globo
Roberto em cena da novela
Roberto sairá indignado e encontrará Solano no galpão. Ele verá o matador de aluguel com uma arma e o questionará. Rapidamente, sem qualquer sutileza, o garoto disparará sua desconfiança: a de que falso peão e seu pai estão por trás do sumiço de José Lucas (Irandhir Santos).
Roberto falará que vai esfriar a cabeça, e Solano dirá que irá junto. Nesse momento, o público verá o jagunço passar a mão em sua faca e seguir o rapaz. Os dois ressurgirão em cena já no barco, com o matador falando que o patrão não cometeu crime nenhum.
No roteiro entregue aos atores, constava a indicação de que a sucuri gigante surgirá atrás de Solano, ao mesmo tempo em que o matador terá puxado sua faca para matar o filho do grileiro.
O jovem pedirá para o homem não olhar para trás, mas ele se virará e dará de cara com a "bicha". Ele afirmará que vai matar o animal, mas cairá na água de remo e tudo. Solano pedirá socorro, e o inocente o ajudará, estendendo a mão.
Roberto, então, cairá na água também e é afundado pelo capataz, que estará lutando para voltar ao barco. O jovem engolirá muita água, mas recobrará a consciência sozinho. Nisso, Solano terminará de afogá-lo e soltará: "Coitado, morreu no abraço da sucuri, a gente se vê do outro lado".
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.