Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESGRAÇA NA FAMÍLIA

Pantanal: Filho de Tenório paga pelos crimes do pai e morre afogado; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício, caracterizado como Tenório, tem a expressão séria em cena de Pantanal

Criminoso, Tenório (Murilo Benício) condenará o próprio filho a uma morte cruel em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2022 - 7h32

Roberto (Cauê Campos) não descansará até desvendar todos os crimes de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. A obstinação do rapaz, porém, lhe condenará a um destino trágico na novela das nove da Globo. Na fazenda do grileiro, o paulistano vai descobrir um atentado do pai contra José Lucas (Irandhir Santos) e acabará morto pelas mãos de um assassino de aluguel.

Apesar de o crápula ter sido contratado por Tenório, a morte trágica não será encomendada pelo latifundiário. Solano (Rafa Sieg) vai optar por este caminho sozinho, ao constatar que o jovem terá percebido a presença do homem misterioso, armado até os dentes, nas terras do pai. O bandido chamará o irmão de Renato (Gabriel Santana) para um "passeio" de barco, e o paulistano, inocente, aceitará o convite.

O Velho do Rio (Osmar Prado), então, dará um jeito de incomodar a dupla no passeio. Como sucuri, ele rondará a embarcação até conseguir uma oportunidade de avançar sobre o assassino. O crápula cairá no rio, em desespero. "Ela vai me matar! Me tira daqui!", gritará o pistoleiro, tentando atrair a empatia do companheiro.

Bondoso, o caçula de Zuleica (Aline Borges) vai acabar puxando o nojento de volta ao barco. No desespero, contudo, Solano fará com que o rapaz também caia no rio. Ele usará o corpo do jovem como apoio para conseguir subir na embarcação, na qual dará partida e irá embora sem olhar para trás. Largado no meio do rio, Roberto morrerá afogado.

Intérprete do paulistano, Cauê Campos está bastante ansioso para a desgraça --cujas cenas devem ser gravadas ainda nesta semana. É a primeira vez que o ator "morre" em um trabalho. "Estou na expectativa. Tem todo um simbolismo, essa questão de como vou estar e com quem. Espero que seja muito lindo", vislumbrou o artista, em entrevista ao jornal Extra.

joão miguel júnior/ tv globo

Marcelo (Lucas Leto), Zuleica (Aline Borges), Roberto (Cauê Campos) e Renato (Gabriel Santana) no Pantanal

Marcelo, Zuleica, Roberto e Renato no Pantanal

Antes da morte trágica, Roberto vai revirar todo o passado do pai. Ele já descobriu a morte dos avôs e o assassinato que o grileiro cometeu contra o tal gato, mas não abandonará o assunto até saber de tudo. "Ele dá corda para ver até onde Tenório é capaz de ir. Quer provar quem ele é e levar isso até o final", adiantou o intérprete.

Quando se mudar ao Pantanal --apesar de todos os seus protestos--, o irmão de Marcelo (Lucas Leto) notará outro podre do pai. José Lucas terá sofrido um atentado, levado um tiro e desaparecido. Para o jovem, a história não será um mistério. Ele terá certeza de que o pai é culpado.

"Roberto 'vira a chave'. Na mente dele, fica muito claro que foi o pai. Ele sabe que não pode confiar nele. Tanto que tem pressa para revelar o que sabe, mas vai enfrentar barreiras. Definitivamente, ele não é mais a mesma pessoa", completou o intérprete.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.