Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

MÃOS COM SANGUE

Antes de morrer, Lucília entrega Gilda em Amor Perfeito: 'Assassina do Leonel'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Kênia Bárbara contracena com Mariana Ximenes (de costas e cortada na imagem) na novela Amor Perfeito como Lucília

Lucília (Kênia Bárbara) em Amor Perfeito: fotógrafa contará ao primo sobre segredo que ouviu

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 28/6/2023 - 6h15

Antes de ser assassinada a mando de Gilda (Mariana Ximenes), Lucília (Kênia Bárbara) vai revelar o pior crime cometido pela vilã em Amor Perfeito. A fotógrafa dirá a Orlando (Diogo Almeida) que tem uma informação para inocentar Marê (Camila Queiroz) em seu segundo julgamento. Ela negociará o pagamento de uma dívida que fez e escancarará que Leonel (Paulo Gorgulho) foi morto pela própria mulher.

"Eu ouvi uma briga da Gilda com o Gaspar [Thiago Lacerda], lá na mansão. E, no calor da discussão, ele disse, com todas as letras, que foi ela que atirou no Leonel! A Gilda matou o próprio marido. É a assassina do Leonel", disparará Lucília em cenas que estão previstas para irem ao ar no próximo dia 5.

Na novela das seis da Globo, a fotógrafa levará uma rasteira do advogado que contratou. Ela irá atrás de Péricles (Alexandre Lino) e descobrirá que ele fechou seu escritório e desapareceu. A vingativa ficará sem chão, pois terá feito um empréstimo em um banco para pagar o bandido que roubou as cartas da mãe de Marê, além dos honorários do defensor.

O vigarista deixará um bilhete para ela dizendo que o caso da sociedade de Virgílio Lopes (Christovam Neto) e Leonel prescreveu. Por isso, ela não terá como entrar com ação para rever o destrato. Isso será confirmado depois no folhetim de época.

O que o público verá na próxima semana será a assistente de Gilda negociar o pagamento do empréstimo com Orlando. Ele aceitará quitar a dívida dela. "Que história é essa? Que 'informação' é essa que pode ajudar a Marê no julgamento?", questionará o médico.

Ela relatará em detalhes o problema que terá tido com o advogado e começará a chorar. "A ambição te deixou cega e você caiu no golpe feito uma pata! E você também não tá querendo enxergar o perigo que tá correndo se aliando a Gilda!", dirá o ortopedista.

Lucília aceita ser testemunha

Nesse momento, Lucília afirmará que sabe do que a ruiva é capaz e contará sobre a briga que ouviu escondida na mansão da víbora. 

Eu ouvi muito bem. Foi durante uma discussão entre a Gilda e o Gaspar, depois que ela deu aquele flagrante nele e cancelou o casamento. Ele tava inconformado, enfurecido, acusando ela de ter armado o flagrante só pra se livrar do casamento! E ela negava, e o clima foi esquentando...

A trama, então, mostrará um flashback da cena em que o ex-gerente encurralou Gilda e ameaçou revelar seus podres. "Meu Deus! Eu, a Marê, o Júlio [Daniel Rangel], nós sempre tivemos certeza de que o Leonel tinha sido assassinado a mando da Gilda...", vai lembrar Orlando.

Em seguida, ele vai se reunir com a amada e o advogado dela para contar a novidade. Ele assegurará que Lucília vai testemunhar a favor de Marê. Júlio se animará e viajará para Belo Horizonte para cobrar providências das Justiça para que o segundo julgamento da mocinha seja logo marcado.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito está no ar desde março e o último capítulo está previsto para ir ao ar em 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas (1982).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.