Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PARENTE MORTO

Em Amor Perfeito, Lucília desvenda maldição da casa de Orlando: 'Fantasma'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Kênia Barbara contracena com Diogo Almeida (cortado na imagem) na novela Amor Perfeito como Lucília

Lucília (Kênia Bárbara) em Amor Perfeito: fotógrafa descobre que mora na casa que era do tio

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 19/5/2023 - 6h15

Lucília (Kênia Bárbara) vai descobrir que está morando na casa que era de Virgílio (Christovam Neto) em Amor Perfeito. Para manter o segredo que esconde da amada, Orlando (Diogo Almeida) não disse à prima que o imóvel que alugou pertenceu ao pai dele e era apontando pelos moradores de Águas de São Jacinto como amaldiçoado.

A fotógrafa, porém, vai desvendar essa história no capítulo deste sábado (20) da novela das seis da Globo. "Agora sei que não há nenhum fantasma em casa", afirmará a Ítalo (Genézio de Barros).

Ela fará uma consulta com o médico, que fará questão de falar que não foi ele quem ajudou Orlando. "Na verdade, foi ele que me ajudou a solucionar dois problemas: ter um médico de primeira linha no hospital e conseguir, finalmente, alugar aquela casa", contará.

Lucília, ainda sem saber da história da residência, falará que o primo disse que o imóvel estava fechado há anos, desde que o antigo morador saiu de lá. Ela, então, perguntará qual é a maldição da casa.

"Amaldiçoada? É, de certa forma... É uma longa história", responderá o profissional de saúde, que passará a fazer os exames na paciente. No final da consulta, ela insistirá em saber sobre a casa. "É amaldiçoada, sim. Por acaso aconteceu algum crime ali?", questionará.

"É que aquela casa foi de um ex-sócio do pai da Maria Elisa [Camila Queiroz]", soltará o veterano. Ela fingirá que não sabe de nada e deixará o médico contar sobre a história de Virgílio Lopes, homem acusado por Leonel (Paulo Gorgulho) de lhe dar um golpe e que acabou sendo escorraçado da cidade.

Desvio de dinheiro, parece. Na verdade, não tive oportunidade de falar com o Virgílio sobre esse assunto. E também não tinha contato com o Leonel. Na época, eu trabalhava somente no hospital, o hotel ainda estava em construção. Mas, pelo pouco que conheci de Virgílio, ele me parecia incapaz de prejudicar alguém, seja lá quem fosse.

A fotógrafa perguntará se ele acha que houve injustiça. Ítalo soltará que os sócios eram de classes sociais diferentes. "Vocês devem saber melhor do que eu, o peso que isso tem. O fato de ele ser negro e de outra classe social deve ter contado", opinará o médico. 

Ele também falará que Anselmo (Paulo Betti) virou sócio do pai de Marê no lugar de Virgílio logo depois. "Obrigada por me tranquilizar. Agora sei que não há nenhum fantasma em casa", agradecerá Lucília.

Novela de Duca Rachid e Júlio Fischer, escrita também por Elísio Lopes Jr., Amor Perfeito conta a história de Marcelino (Levi Asaf), menino abandonado em uma irmandade de padres e que sonha um dia encontrar a sua mãe.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.