Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO MACABRO

Leonel morre em Amor Perfeito? Marê leva culpa por crime cruel

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Gorgulho caracterizado como Leonel; ele usa um terno luxuoso e tem o semblante assustado em cena de Amor Perfeito; montagem com Camila Queiroz na mesma novela

Leonel (Paulo Gorgulho) e Marê (Camila Queiroz) em Amor Perfeito; ele morrerá após armação

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/3/2023 - 6h15

Mais uma vez, Paulo Gorgulho não vai durar muito tempo numa novela. Leonel, papel dele em Amor Perfeito, cairá morto já no segundo capítulo. Ele será assassinado por Gilda (Mariana Ximenes), sua mulher e vilã da história. Além de dar cabo do empresário, a bandida ainda se livrará da filha dele, Marê (Camila Queiroz). Ela acusará a mocinha pelo assassinato, e a jovem será presa injustamente. Com isso, a fortuna da família ficará toda para a golpista.

É a segunda vez seguida que Gorgulho faz uma participação curta numa novela. Ele havia aparecido brevemente no primeiro capítulo de Pantanal (2022), na pele do peão Ceci. Ali, contudo, tratava-se de uma homenagem. Interprete de José Leôncio e José Lucas na primeira versão da trama, exibida em 1990 pela TV Manchete (1983-1999), ele surgiu apenas para "passar o bastão" para o novo José Leôncio da história --vivido por Renato Góes.

Em Amor Perfeito, no entanto, o personagem dele será importante para a trama. Primeiro, ele foi responsável por afastar Marê de seu grande amor,Orlando (Diogo Almeida). Leonel armou uma emboscada para separar os dois, e o médico, sentindo-se rejeitado, fará uma viagem de estudos ao Canadá.

Isso vai gerar muitas consequências. O rapaz não saberá da prisão de Marê e não poderá ajudá-la --influente, ele poderia ter conseguido um julgamento mais justo a jovem. Depois, o médico não poderá cuidar do próprio filho. A protagonista descobrirá estar grávida enquanto está na cadeia e será obrigada a abandonar o bebê para livrá-lo das garras de Gilda. A criança será criada na Irmandade dos Clérigos de São Jacinto, sem nenhum de seus pais biológicos.

Acima de tudo, a morte dele será o início da derrocada de Marê. Além da dor de perder o pai, seu único parente vivo (a mãe dela, Maria Eugênia, interpretada por Karen Marinho, morreu quando ela ainda era criança), a jovem verá todos se voltarem contra ela.

Gilda espalhará um boato e fará a cidade inteira acreditar que a mocinha, de fato, é a assassina. Ainda comprará promotor, juiz e testemunhas para incriminarem a administradora. Marê apodrecerá oito anos na cadeia, longe do filho.

Enquanto isso, Gilda se esbaldará com o cargo de presidente na empresa da família, o Grupo Rubião. Maldosa, ela não terá escrúpulos para explorar o trabalho alheio e passar por cima de qualquer dilema ético para fazer mais fortuna. Para isso, ela contará com a ajuda de seu amante, Gaspar (Thiago Lacerda).

O bandido, aliás, terá sido o estopim para o assassinato de Leonel. Gilda decidirá matar o marido ao descobrir que ela tem um caso com o filho do prefeito. Temerosa de que ele peça o desquite e tire tudo o que ela tem, a bandida cometerá o crime.

Amor Perfeito estreou nesta segunda (20), substituindo Mar do Sertão na faixa das 18h da Globo, Criada por Duca Rachid e Júlio Fischer, e escrita também com Elísio Lopes Jr., a novela conta a história de Marcelino (Levi Asaf), menino abandonado numa irmandade de padres quando ainda era bebê. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#140 - Bomba: Chiara está grávida em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.