MOVIDO PELO ÓDIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer: ele dará terras à noiva e fará acordo pré-nupcial
O ódio de Egídio (Vladimir Brichta) por José Inocêncio (Marcos Palmeira) é tão grande que o coronel abrirá o cofre só para manter o inimigo por perto por mais um tempo. O vilão de Renascer oferecerá terras que valem milhões para Eliana (Sophie Charlotte) não aceitar um acordo oferecido pelo ex-sogro para encerrar a disputa pela herança de José Venâncio (Rodrigo Simas) na novela das nove da Globo.
A sequência está prevista para ser exibida na próxima quarta-feira (28) dando início ao plano final do mau-caráter. Dois capítulos depois, ele vai tentar assassinar Inocêncio, mas o fazendeiro sobreviverá e ficará sem andar. Mariana (Theresa Fonseca), então, decidirá matar Egídio para fazer justiça com as próprias mãos.
O autor Bruno Luperi vai manter os finais dos protagonistas que foram exibidos na primeira versão do folhetim. Inocêncio e Egídio vão morrer. O novelista, porém, adicionará mais dramaticidade aos desfechos, além de alguns ingredientes novos para segurar o público.
Eliana se casará com Egídio já dona de mais terras do que seu ex-marido herdou, propriedade pela qual passou boa parte da novela brigando com Inocêncio. Ela estará decidida a aceitar a oferta feita pelo ex-sogro quando receber uma segunda proposta irrecusável.
A gestante chegará em casa e será questionada pelo companheiro onde estava. "Kika [Juliane Araújo] queria conversar em território neutro, de preferência. Ela queria abrir os meus olhos pra burrice que eu tô fazendo", falará Eliana, referindo-se ao fato de ter dito não ao acordo com Inocêncio no primeiro momento.
"Burrice é você entregar um acerto de conta como esse a troco de um dinheiro de pinga!", responderá Egídio. "É o dobro do que aquelas terras valem... E isso não é pouca coisa", alegará Eliana, já pronta para aceitar a proposta. "Se ele ofereceu o dobro hoje é sinal que amanhã vai valer muito mais!", dirá o vilão. A grávida falará que pode ser que sim, mas também pode ser que não valorizem e declarará:
Eu mesma não tenho nada a ganhar recusando essa proposta que o coronel me fez... José Inocêncio botou as cartas dele na mesa e está disposto a comprar o nosso entendimento pelo dobro do que me seria de direito. E você? Vai me oferecer o que pra levar essa tua briga adiante? Sim, porque essa “peleja” é tua, não é minha. E se tem alguém que tem ganhado alimentando ela, coronel, esse alguém é você!
O cafajeste perguntará o que ela quer e ouvirá a seguinte resposta: "Eu preciso de alguma garantia para, quando ele tirar essa proposta da mesa, eu não vou ficar a ver navios!". Ele vai querer saber o que poderia ser, e Eliana dirá que pode ser um casamento com união universal de bens.
"Eu preciso de um incentivo pra continuar fazendo da vida dos Inocêncio um inferno", ela soltará. "União parcial... Você não me arreda o pé dessa briga com os Inocêncio e metade de tudo que a gente ganhar nessa história toda de amanhã em diante é seu!", vai oferecer o muquirana.
Eliana rebaterá que é pouco, precisa ser melhor recompensada. "Terra por terra, te dou um punhado maior ainda! Fazêmo um acordo pré-nupcial te dando o dobro de terra do que essas que eram do Venâncio. É pegar ou largar!", dirá Egídio. "Negócio fechado!", responderá Eliana, que celebrará a parceria com um beijaço no malvado.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.