Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEDUTOR

O que acontece com Damião em Renascer? Peão paga caro por caso com Eliana

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliana (Sophie Charlotte) prestes a beijar Damião (Xamã) em cena da novela Renascer

Eliana (Sophie Charlotte) e Damião (Xamã) em cena da novela Renascer: caso causará divórcio

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2024 - 21h20

O caso extraconjugal de Damião (Xamã) com Eliana (Sophie Charlotte) não será segredo durante muito mais tempo em Renascer. A dondoca acabará escorraçada da fazenda por José Inocêncio (Marcos Palmeira), que se revoltará com a ex-nora pelas saliências. O peão ainda se separará de Ritinha (Mell Muzzillo) para ficar com a carioca na novela das nove da Globo.

No capítulo desta segunda (15), a ex-mulher de Venâncio (Rodrigo Simas) irá atrás do jagunço para atiçá-lo ainda mais. "Eu passei a tarde inteira com a janela escancarada, esperando você. Vou estar no meu quarto te esperando!", provocará.

Mas ela se surpreenderá com o pouco caso do ex-matador. "O que é que deu nesse infeliz? Que nunca me recusou e, agora, parece que não liga?", questionará para si mesma.

Não demorará muito para a proximidade dos dois chamar a atenção. José Inocêncio logo desconfiará do affair entre Eliana e Damião. O produtor de cacau chegará a aconselhar Venâncio a deixar a ex sem nada na separação e explicará que ela engatou um caso com o brutamontes.

Só que uma tragédia piorará toda a situação. O publicitário morrerá após cair numa tocaia de Egídio (Vladimir Brichta) no capítulo do próximo dia 22.

Damião imediatamente se colocará à disposição do patrão para vingar o assassinato do rapaz. Mesmo supostamente em luto pelo ex, Eliana procurará pelo capataz para um encontro quente.

Será a gata d'água para José Inocêncio, que expulsará a ambiciosa da fazenda depois de confirmar que ela tem mantido um caso com seu funcionário.

Com quem Damião fica em Renascer?

Na primeira versão da novela, o matador interpretado por Jackson Antunes também viveu um caso tórrido com Eliana (Patrícia Pillar) --mesmo casado com Ritinha (Isabel Fillardis).

A cínica chegou a exigir que o amante escolhesse entre ela e a mulher --mas o pistoleiro ficou entre idas e vindas com ambas. Decepcionada com a infidelidade do marido, Ritinha o rejeitou, terminou o casamento e ficou com José Bento (Tarcísio Filho).

Após o assassinato de Teodoro (Herson Capri), com quem também se envolveu na trama, Eliana prometeu voltar a se relacionar com Damião depois de dar à luz o filho deles nos últimos capítulos.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.