Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela Suada

Alvo de reclamações, excesso de suor será mantido em Velho Chico

Reprodução/TV Globo

Rodrigo Santoro transpira em cena do capítulo de ontem (21) da novela Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Rodrigo Santoro transpira em cena do capítulo de ontem (21) da novela Velho Chico

DANIEL CASTRO

Publicado em 22/3/2016 - 5h22

Velho Chico é uma novela suada. E continuará sendo. Alvo de reclamações de telespectadores, o excesso de suor será mantido na segunda fase da nova produção da Globo. Nas cenas exibidas atualmente, gravadas sob temperaturas de 40 graus no Nordeste, chama a atenção o suor natural que brota dos poros de atores como Rodrigo Santoro, Carol Castro e Julio Machado. A "desglamurização", como define o diretor artístico Luiz Fernando Carvalho, será mantida mesmo nas gravações em estúdio, onde a temperatura costuma ficar abaixo dos 18 graus.

"O suor é um elemento dramático e geográfico! Ele contextualiza a região Nordeste. Trouxe este vocabulário também para os estúdios", defende Carvalho. Segundo ele, estão sendo usadas "substâncias naturais, águas termais e óleo" para substituir, nos estúdios, o suor natural produzido nas locações nordestinas.

A segunda fase de Velho Chico, com Antonio Fagundes no lugar de Rodrigo Santoro, se passará nos dias atuais, em que aparelhos de ar condicionado são acessíveis para os mais abonados. Mesmo assim, a suadeira vai permanecer. "Apesar de na segunda fase os cenários mais ricos possam ter ar condicionado, muitos não têm!", diz Carvalho.

O suor de Velho Chico vem causando estranhamento. Telespectadores têm reclamado nas redes sociais e na CAT (a central de atendimento ao público da Globo). "Rede Globo, amo meu Nordeste e estou adorando a novela. Só que dá agonia ver tanto suor e tanto cabelo despenteado", postou no Twitter a usuária identificada como Aparecida Araújo.

"Essa novela tem muita gente suada pra minha agonia com suor", reclamou Juliana Yeska. "Nem nos livros de Gabriel García Márquez eu vi tanto suor", brincou o perfil Calcinhas No Box. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.