Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POBRE DA BÁRBARA

Alinne Moraes encara via-crúcis por vilã de Um Lugar ao Sol: 'Relação tóxica'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alinne Moraes segura uma taça de vinho tinto com a mão direita como Bárbara enquanto está sentada no colo de Cauã Reymond, o Renato, em cena de Um Lugar ao Sol

Bárbara (Alinne Moraes) é feita de gato e sapato por Renato (Cauã Reymond) em Um Lugar ao Sol

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 11/11/2021 - 6h45

Um Lugar ao Sol mal estreou, mas Bárbara já tem um lugar reservado na lista de melhores funcionários da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro). Afinal, ela está sempre a postos para limpar o rastro de sujeira deixado pelo "boy lixo" Renato (Cauã Reymond) na novela das nove da Globo. "É uma relação tóxica", define Alinne Moraes.

"Eu nem a vejo como vilã, mas como uma pessoa com atitudes equivocadas. Ela herda da mãe a tendência para a bipolaridade e para a depressão, que a levam a ter um buraco [no peito] que tenta preencher com esse relacionamento. Ela é carente, dependente daquele parceiro", analisa a atriz ao Notícias da TV.

A empresária, aliás, não precisa lidar apenas com as guimbas de cigarro que o playboy espalha por onde passa no folhetim de Lícia Manzo. Ela engole uma humilhação atrás da outra, como quando Renato chamou um Uber e contou os minutos para vê-las pelas costas --com a desculpa de que é incapaz de dividir a cama com alguém.

A irmã de Nicole (Ana Baird) até colocou um ponto-final no namoro ao ver o carro ser apreendido junto com o personagem de Cauã Reymond. Ela ainda desembolsou R$ 15 mil para pagar a fiança e fazê-lo responder por porte de drogas em liberdade. Em troca, ganhou um nude.

É uma personagem muito complexa, porque ela vai se moldando a partir do outro. Ou seja, é um pouco de tudo porque vai se transformando a cada capítulo. Bárbara começa de um jeito, no meio da história já está completamente diferente. Eu a vejo como um ser humano muito frágil e delicado.
O ator Cauã Reymond caracterizado como Renato em cena de Um Lugar ao Sol

Renato (Cauã Reymond): o boy lixo da novela

Alinne, inclusive, compreende o papel como um dos mais difíceis da carreira, já que não se trata de uma antagonista como a Maria Sílvia de Duas Caras (2007). "Alguns seguidores até as compararam quando saíram as primeiras chamadas, mas uma não tem nada a ver com a outra", pontua.

"Eu até acho mais desafiador fazer a mocinha, que tem de andar na linha, porque para a vilã tudo é possível. A Bárbara, porém, foge de tantos clichês que tornou o processo muito mais árduo. Eu acho que, como atriz, ainda peguei os caminhos mais difíceis para representá-la", conclui a intérprete.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.