ÁLIBI FALSO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Úrsula (Bárbara Paz) irá ao Rio de Janeiro só para cometer suborno e forjar álibi para o filho
Apesar de carregar uma barriga falsa, Úrsula (Bárbara Paz) conseguirá correr horrores para salvar Joaquim (Danilo Mesquita) da cadeia em Além da Ilusão. A vilã irá ao Rio de Janeiro, subornará o atendente de um hotel e forjará um álibi perfeito para o filho. Para encobrir a própria culpa, o rapaz fará um estardalhaço contra a polícia na novela das seis da Globo.
A prisão do diretor da Tecelagem Tropical acionará o "modo diabólico" da megera, que conseguirá elaborar todo o plano em um curto espaço de tempo. Ela traçará cada etapa enquanto Eugênio (Marcello Novaes) se limita a reclamar da invasão policial.
O delegado Salvador (Jorge Lucas) fuçará os objetos do acusado e reencontrará o par da abotoadura que pousava ao lado do corpo de Abel (Adriano Petermann). Ele usará o acessório para justificar seu mandado de prisão. "E daí? Isso é evidência de quê? Que meu afilhado é descuidado, perdeu a abotoadura?", reclamará o sócio da tecelagem em cenas que irão ao ar nesta quarta (3).
O argumento será válido. O próprio advogado do mauricinho se apropriará da mesma história --uma abotoadura, afinal, não é prova de nada. Além disso, o suspeito também terá uma versão bastante crível para o que teria acontecido no dia do assassinato.
Joaquim é preso em Além da Ilusão
"Eu estava no Rio de Janeiro, doutor Salvador! Já disse. Tirei uns dias de folga e fui para lá de carro na noite anterior ao dia do crime", mentirá o cínico. A essa altura, a falsa grávida já estará em disparada ao Rio de Janeiro. Ela chegará na cidade, encontrará o hotel em que o rapaz estava hospedado e fingirá passar mal na recepção.
O gerente vai se preocupar e tentar acudi-la, e, neste momento, ela mostrará uma fortuna. Para obter toda a dinheirama, basta que responsável pelo estabelecimento altere a data de check-in do filho.
Ele aceitará a proposta. Na sequência, Joaquim será solto --com direito a um escândalo. "Viu só, delegado? Eu não tinha motivos para mentir. Sabe o que eu acho? Acho que o senhor me deve desculpas pelo circo que armou. Pela vergonha e pelo transtorno que me fez passar", tripudiará o almofadinha.
Iara (Luciana de Rezende), a única testemunha que viu Joaquim em Campos dos Goytacazes (RJ) no dia do crime, se recusará a depor. Davi/Rafael (Rafael Vitti) até insistirá, mas a secretária vai preferir fica de boca fechada. O filho de Úrsula, então, seguirá livre para casa.
Joaquim faz escândalo contra polícia
O perrengue na cadeia logo será esquecido. O crápula terá uma preocupação muito maior pela frente. Iolanda (Duda Brack) irromperá na mansão Novaes, apenas para revelar que está em posse dos documentos que provam que Joaquim roubava a fábrica. Mas não irá entregá-los de graça. "A pasta está guardada num local seguro. E ela será todinha sua pela bagatela de cem mil cruzeiros!", exigirá a vedete.
A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8
Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.