Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA CARA

Em Além da Ilusão, Joaquim urra de ódio com preço de Iolanda: 'Meretriz'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita, caracterizado como Joaquim, tem a expressão indignada em cena de Além da Ilusão; ator usa uma camisa branca, uma gravata vermelha e um colete rosa

Joaquim (Danilo Mesquita) vai ter um chilique ao descobrir o valor de seu maior desejo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 5h00

Iolanda (Duda Brack) pode até entregar Davi/Rafael (Rafael Vitti) de bandeja para Joaquim (Danilo Mesquita), mas cobrará caro por isso em Além da Ilusão. A moça exigirá a bagatela de "cem mil cruzeiros" para dar os documentos que o vilão deseja. Ele, no entanto, não gostará nada da chantagem. "Pilantra, meretriz, cafetina, vagabunda! É isso que vocês todas são. Aproveitadoras", berrará o crápula na novela das seis da Globo.

Chantagista de mão cheia, Úrsula (Bárbara Paz) também não aceitará cair no próprio golpe. "Só pode estar de marosca! Pagar por uma coisa que é nossa! Nem que eu tivesse os cobres", resmungará a megera em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (3).

Mas a vedete será clara: ou eles arranjam a grana, ou ela não entrega a papelada. Aqueles documentos, afinal, são o que o almofadinha mais deseja. Em posse dos papéis que o incriminam, ele poderá entregar o rival à polícia sem medo de represálias.

Iolanda sabe bem disso e até mencionará o calcanhar de Aquiles do vilão: se o falso Rafael voltar à cadeia, o cafajeste terá o caminho livre para reconquistar Isadora (Larissa Manoela).

"Mas que mal agradecida você é. Me chantageando depois de tudo que eu fiz por você e pela Margô [Marisa Orth]. Eu devia imaginar que as atrizes falidas só podiam ser duas pilantras!", esbravejará o mauricinho. A vedete não deixará barato:

Vamos parando por aí, Joca. Antes de vomitar seus preconceitos, eu gostaria de te lembrar que viemos pra cá para te ajudar a separar o Rafael da Isadora. Porque você teve a ideia brilhante de inventar que o Toninho era filho dele. Não sou a única pilantra aqui, meu bem.

Joaquim agride chantagista e é contido

Joaquim voará nela. Ele a agarrará pelos braços, sacudirá seu corpo e chegará perto de enforcá-la enquanto vociferará suas ofensas. Depois do filho citar "pilantra", "meretriz" e "vagabunda", Úrsula se verá obrigada a intervir. "Joaquim, solta a moça, pelo amor de Deus", berrará a cínica.

A vigarista, então, jogará tudo o que fez na cara do ex-amante. "Bem que o Rafael me disse que quando eu mais precisasse você roeria a corda. Logo eu, que sempre estive do seu lado. Ou já se esqueceu que te entreguei de graça a foto do nosso beijo? Sem ela fica mais difícil a Isadora conseguir o desquite. Mal agradecido é você", soltará.

O afilhado de Eugênio (Marcello Novaes) praticamente a expulsará de casa. Na soleira da porta, ela dará um último aviso: "Pensa bem, Joaquim. Essa pasta está saindo é barata. Você tem até hoje à noite pra conseguir o dinheiro. Ou devolvo os documentos pra ele", ameaçará a chantagista.

No final das contas, o mauricinho vai entregar a dinheirama de Enrico (Marcos Veras) nas mãos da atriz. A vedete correrá para o Rio de Janeiro, louca para protagonizar uma peça de Nelson Rodrigues (1912-1980), mas será roubada na estação de trem pelo próprio Davi. O mágico ainda dará um jeito de escapulir da polícia, que ficará na cola dele depois que Joaquim abrir o bico.

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.