Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO DE FAMÍLIA

Além da Ilusão: Matias solta pista sobre filha perdida de Heloísa; entenda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Paloma Duarte como a Heloísa sentada em um sofá com cara de poucos amigos em cena de Além da Ilusão

Heloísa (Paloma Duarte) em Além da Ilusão; mistério sobre filha desaparecida voltará à tona

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2022 - 18h20

Leônidas (Eriberto Leão), enfim, entenderá o porquê de Heloísa (Paloma Duarte) ter se fechado para a felicidade em Além da Ilusão. Matias (Antonio Calloni) revelará que Afonso (Lima Duarte) arrancou um recém-nascido dos braços da filha para proteger a honra da família --e, arrependido, fez uma importante confissão ao padre Romeu (Emiliano Queiroz) na novela das seis da Globo.

O coronel só abriu o bico sobre a neta no leito de morte para o pároco, que o aconselhou a dizer toda a verdade à herdeira. Ele confessou que sempre soube do paradeiro da criança, mas bateu as botas antes de revelá-lo para o desespero da irmã de Violeta (Malu Galli).

A personagem de Paloma Duarte cairá no choro ao relembrar a conversa nas cenas previstas para o próximo dia 16. Ela considera que não tem mais como reencontrar a menina, uma vez que o pai levou o segredo de família para dentro do túmulo.

Leônidas, entretanto, se mostrará disposto a fazer a diferença assim que descobrir a história por meio de Matias. Graças a companhia do tecelão, que também esconde um importante mistério, o ex-juiz conseguirá se lembrar com detalhes sobre o drama da cunhada.

Apaixonado, o operário passará a investigar o desaparecimento do bebê como uma forma de se aproximar de Heloísa. O principal problema é que, além de Afonso, o padre Romeu já passou dessa para melhor há algum tempo --e, se sabia de alguma coisa, já não pode mais dar com a língua nos dentes.

Uma reviravolta, porém, poderá esclarecer se o latifundiário realmente entregou o paradeiro da menina para o sacerdote antes de passar para o outro plano. Um novo padre chegará a Campos dos Goytacazes para assumir a paróquia na vila operária.

Trata-se de Tenório (Jayme Matarazzo). Muito mais jovem que o antecessor, ele sacudirá os arredores da Tecelagem Tropical com suas ideias progressistas e até despertará a paixão de Olívia (Debora Ozório).

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#93 - Troca de casais em Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.