Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISSA CONSELHEIRA

Padre em Além da Ilusão, Jayme Matarazzo dá 'sermão' em colegas: 'Causar'

JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Jayme Matarazzo caracterizado como padre Tenório: ele veste uma bata branca e um crucifixo, e dá um sorriso para a câmera; ao fundo, é possível ver a imagem de uma santa.

Jayme Matarazzo viverá o padre Tenório em Além da Ilusão; ator deu sermão aos colegas de elenco

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/3/2022 - 13h14

Jayme Matarazzo chegará a Além da Ilusão para dar vida ao padre Tenório no próximo dia 15. Os sermões do personagem afetaram até os colegas de elenco, assim como pretendia o artista nas gravações. "Um dos meus objetivos como ator era causar aos meus colegas de trabalho algo com a minha missa", contou.

O ator adiantou que o padre será uma espécie de conselheiro dos personagens em entrevista à colunista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo. Ele usará "palavras de sabedoria e fraternidade" para guiar os moradores do engenho dos Camargo.

As falas do padre ultrapassaram o limite da interpretação durante as missas nas ficção. Para isso, o artista criou algumas "estratégias". 

Tocá-los, olhá-los nos olhos, fazer com que aquelas palavras também fossem além, de alguma forma, assim como toda a novela propõe que a gente vá além. E uma coisa interessante é que, às vezes, depois da cena gravada, os atores vinham até mim falando: ‘nossa, me identifiquei totalmente com esse pensamento sobre o meu personagem’.

O ator também confessou ansiedade para a construção do papel. Afinal, cada trabalho é uma forma de se conectar com os espectadores. Afinal, os intérpretes entram na casa das pessoas por meio de uma história. No caso dele, uma história de amor: o padre se apaixonará por Olívia (Débora Ozório).

"O frio na barriga faz parte desses momentos que antecedem estreias de trabalho, e eu acho que, quando a gente dá vida a um personagem, também joga um filho no mundo. A gente abre espaço para as pessoas sentirem com a gente, sentirem pela gente", declarou. 

Aliás, o artista contrariou a visão de que as telenovelas estão perdendo força. Para ele, as redes sociais aproximam os intérpretes do público cada vez mais. Com isso, as novelas ficam mais vivas e mais "frescas". 

Visão da paternidade

Em 2020, o ator e a mulher, Luiza Tellechea, tiveram Antônio. Além da Ilusão é o primeiro trabalho do artista depois de se tornar pai. Apesar de acostumado em se reinventar de acordo com suas experiências --característica de sua profissão--, nada o fez reavaliar sua vida como a paternidade.

"Nós amadurecemos, passamos a ler novas coisas, novas histórias, novos assuntos, e nossa responsabilidade aumenta imensamente como pessoas. E o artista, quando cresce como pessoa, só aumenta o seu leque, só aumenta o seu cardápio de experiências vividas para emprestar para outras histórias", disse.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#92 - Será o fim de Christian e Lara em Um Lugar ao Sol?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.