Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA GUERRA

Em Além da Ilusão, Lorenzo arrasta Bento para a morte: 'Aperto no coração'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilherme Prates grava cena com expressão séria, como Lorenzo de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Lorenzo (Guilherme Prates) arrastará Bento (Matheus Dias) para a guerra em Além da Ilusão

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 7/3/2022 - 15h00

Lorenzo (Guilherme Prates) levará Bento (Matheus Dias) ao encontro da morte em Além da Ilusão. O noivo de Letícia (Larissa Nunes) contará à garota que largará tudo para se alistar na Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Ele teme que o amigo não sobreviva por ser frágil e franzino. "Aperto enorme no coração", declarará o escritor na novela das seis da Globo.

Em cenas que irão ao ar a partir desta terça-feira (8), o personagem de Matheus Dias conversará com Abílio (Luciano Quirino) sobre a ida do seu amigo à guerra. "Lorenzo está confiante, acredita que o Brasil pode fazer a diferença lutando contra os alemães", afirmará ao pai.

"Vocês jovens precisam aprender que guerra não é brincadeira. Não é um jogo de xadrez, como muitos comparam. Na partida da vida real, Lorenzo vai ser apenas um peão que pode ser eliminado por outro na primeira rodada", disparará Abílio.

"Lorenzo é tão franzino, nunca pegou em armas. Só de imaginar ele sozinho no meio de uma batalha, com balas voando pra todo lado, eu sinto um aperto enorme no coração", confessará Bento.

Depois, ele desabafará com Letícia e revelará que tomou a decisão de ir para a guerra. "Meu amor, não fique zangada comigo, mas está na hora de eu dar a ele a minha prova de amizade. Lorenzo precisa de companhia nessa missão. Eu vou me alistar e vou com ele", anunciará.

Porém, Bento não sabe que o filho de Giovanna (Roberta Gualda) esconde uma grande mentira. Ele não foi obrigado a se alistar, mas o fez para bater de frente com a própria mãe e provar que não é mais um menino. Ela se desesperará e chorará com medo de perdê-lo.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira também os resumos das novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#93 - Troca de casais em Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.