Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMAÇÃO

Além da Ilusão: Joaquim ganha aliado para reduzir Davi a pó; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita usa terno em cena como Joaquim da novela Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) encontrará um comparsa em Além da Ilusão, novela das seis da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/3/2022 - 18h00

Joaquim (Danilo Mesquita) encontrará uma nova brecha para desmascarar Davi/Rafael (Rafael Vitti) em Além da Ilusão. O almofadinha vai se aliar a Onofre (Guilherme Silva) para provar que o namoro do administrador com Olívia (Debora Ozório) é uma farsa na novela das seis da Globo.

No folhetim de Alessandra Poggi, a supervisora da Tecelagem Tropical se desesperará ao ver seu nome envolvido em um mexerico. Os operários espalharão a fofoca de que a jovem está apaixonado pelo padre Tenório (Jayme Matarazzo). 

A mocinha, então, engatará um relacionamento de mentira com o mágico, que aceitará ajudá-la e ainda aproveitará para fazer ciúme em Isadora (Larissa Manuela). Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira (31), o novo casal anunciará o namoro para os trabalhadores da tecelagem.

Joaquim desconfiará do envolvimento do rival com a supervisora e pensará em uma forma de acabar com a farsa. Ele será surpreendido pela chegada de Onofre em seu escritório. "Olívia muito injustamente resolveu me mandar para o turno da noite, então eu vim pedir para o senhor...", reclamará o marido de Felicidade (Carla Cristina Cardoso).

"Pedir o quê? Não vê que tenho mais o que fazer do que ficar resolvendo pinimba entre os operários?", interromperá o mauricinho. "Ela está de picuinha comigo, chefe. Me deu esse castigo porque eu falei para todo mundo que ela está enrabichada pelo padre Tenório! Que culpa tenho eu, se a tonta se apaixonou por um cabra que usa saias?", soltará o tecelão.

Novos comparsas

A fofoca chamará a atenção do filho de Úrsula (Bárbara Paz): "Como é que é? A Olívia gosta do padre? Está certo disso?". "Tão certo quanto a primavera vir antes do verão. Todo mundo sabe disso, até o padre!", confirmará o rancoroso. "E esse namoro com o Rafael? Hoje mesmo os pombinhos estavam juntinhos, lá na vila", estranhará Joaquim.

"Namoro para inglês ver! A cabeça de vento suspira é quando o sino da capela toca!", insistirá o personagem de Guilherme Silva. "Eu sabia! Então a Olívia gosta do padre e inventou esse namoro com Rafael para esconder seu pecado", perceberá o afilhado de Eugênio (Marcello Novaes).

Onofre explicará que a supervisora anunciou o relacionamento com o patrão logo depois de o mexerico se espalhar na Vila Operária. O gerente, então, perguntará se o trabalhador conseguiria provar que o namoro é falso.

"Seria sopa no mel, se eu estivesse no turno do dia, de olho na movimentação da moça. Mas trabalhando à noite, complica, né, doutor?", afirmará o pai de Letícia (Larissa Nunes).

"Pois bem. Você volta a trabalhar com a Olívia e fica de olho vivo nela. Qualquer deslize, vem correndo me contar. E, não preciso nem dizer, nosso acordo fica aqui, entre nós", vai decidir Joaquim. Os dois selarão o trato com um aperto de mãos.

A segunda fase de Além da Ilusão se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.