Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHORO DE CULPA

Além da Ilusão: Joaquim cai na própria armadilha e se estrepa por maldades

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita está encostado em um barranco, com a expressão desesperada; os punhos estão manchados de sangue, e o rosto, soado e coberto de lágrimas, em cena de Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) cairá no choro enquanto desova o corpo de Abel (Adriano Petermann)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2022 - 11h25

Um plano macabro fará Joaquim (Danilo Mesquita) reconhecer as próprias maldades em Além da Ilusão. O executivo vai chorar de culpa ao desovar o corpo de Abel (Adriano Petermann) na novela das seis da Globo. As lamentações ainda distrairão o rapaz, que deixará uma abotoadura cair no local do crime e acabará na mira da polícia.

O diretor de operações da Tecelagem Tropical até ficará contrariado em seguir as ordens de Úrsula (Bárbara Paz), mas não terá saída. A mãe já terá matado o operário e restará ao personagem de Danilo Mesquita fazer de tudo para que eles não acabe na cadeia. Fria, a governanta não vai esperar nem que o filho se reestabeleça do choque.

"Escuta bem o que você vai fazer, Joaquim. Vai dirigir para bem longe da cidade. Depois, começa uma mata virgem. Deixe o corpo lá e depois se livra do tapete também", orientará a mulher, em cenas que irão ao ar nesta segunda (1º). O vilão seguirá as ordens. Enquanto isso, a megera limpará os vestígios dentro de casa e esconderá o revólver no jardim. 

Longe da cidade, Joaquim jogará o corpo no matagal. Depois, amarrará uma pedra no tapete e o largará no lago. Mas fazer isso não será fácil. O amante de Iolanda (Duda Brack) vai chorar muito durante todo o processo, a ponto de as lágrimas turvarem sua visão. Ele deixará uma de suas abotoaduras lá, ao lado do corpo --acessório que Isadora (Larissa Manoela) fará questão de reconhecer como do marido mais tarde.

Joaquim (Danilo Mesquita) jogará o corpo de Abel (Adriano Petermann) em uma mata virgem

Joaquim se livrará do corpo de Abel

Antes da tragédia ser concretizada, porém, o vilão conseguirá chorar as pitangas no colo da mãe. O cafajeste abrirá o berreiro assim que chegar em casa. "O que fizemos hoje é coisa que não se esquece, mãe. Vou levar para o túmulo...", dirá ele, em uma conversa com a mulher de Eugênio (Marcello Novaes).

Úrsula (Bárbara Paz) consola Joaquim (Danilo Mesquita) durante o banho em Além da Ilusão

Úrsula consola Joaquim durante o banho

O arrependimento do crápula voltará a dar às caras enquanto ele toma banho. O chororô será tão alto que Úrsula precisará entrar no chuveiro para consolar o canalha. "Meu filho, precisa esquecer o que fizemos. Pode chorar. Isso foi muito duro pra você, eu sei. Tem um bom coração", afirmará a governanta.

Mas, enquanto eles acham que o pior já passou, um caçador irá encontrar o corpo no matagal. "Virgem Maria!", exclamará o homem. A luxuosa abotoadura saltará sobre seus olhos na hora.

Caçador encontra corpo de Abel (Adriano Petermann) em Além da Ilusão

Caçador encontra corpo de Abel

A atual novela da faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.