Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASO DE RACISMO

Manoel Soares quebra protocolo e apoia mulher que chorou no Encontro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Manoel Soares abraça mulher que se chocou com caso de racismo no Encontro desta segunda (1º)

Manoel Soares abraça mulher que se chocou com caso de racismo no Encontro desta segunda (1º)

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2022 - 10h43

Manoel Soares foi surpreendido com um relato de racismo de uma mulher chamada Nice, que estava na plateia do Encontro desta segunda (1º). A convidada se emocionou com o depoimento de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso no Fantástico, com depoimentos das convidadas e dos apresentadores e começou a chorar. Soares se sentou ao lado dela e continuou ouvindo o desabafo mesmo após o relato dela ao vivo.

"Começo a lembrar de tudo que eu passei, o preconceito, o racismo. Quando a gente era criança, minha mãe saía, nós éramos sete irmãos, e deixava a gente trancado em casa para poder fazer as coisas. As crianças iam lá jogar pedras na casa, xingar a gente... Na escola, em todo lugar. Até hoje sofremos esse preconceito. Parece que nunca vai acabar isso", contou Nice.

Manoel Soares ficou muito mexido com o relato da mulher, a abraçou e continuou ali na plateia, ao lado dela, dando apoio até que ela se acalmasse. Ele também deu depoimentos sobre como o racismo existe em sua vida --contou, por exemplo, que é dono de um carro importado e que seu filho não utiliza o veículo, com medo de uma abordagem policial violenta. 

Astrid Fontenelle também se emocionou com o relato da mulher e revelou que seu filho Gabriel, de 14 anos, escreveu uma carta de apoio para Titi e Bless, filhos de Giovanna e Bruno, sobre como enfrentar o racismo. Ele foi adotado pela apresentadora do GNT quando ainda era bebê. 

"Ele tenta falar que não é com eles, é com todos, que vai acontecer outras vezes... E no final ele termina falando que a cor da pele não define nada além de sua própria beleza. Me desculpem, mas a Titi é deslumbrante!", elogiou Astrid.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Astrid Fontenelle chora no Encontro

Astrid Fontenelle chora no Encontro

"Temos a nossa Naomi Campbell, ela é muito linda. Eu sugeri realmente que a Giovanna [Ewbank] lesse a carta para eles", contou ela, que ainda contou outros casos de racismo que sofreu com o filho: "É aí que eu fico arrasada, porque eu estou aqui, mas sei o que pode acontecer na escola daqui há pouco".

Confira abaixo um trecho do debate no Encontro:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.