Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELENCO DE ASTROS

Medida Provisória: Vítima de censura, filme de Lázaro Ramos tem data para estrear

DIVULGAÇÃO/GLOBO FILMES

Seu Jorge em cena de Medida Provisória

Seu Jorge em cena de Medida Provisória; filme de Lázaro Ramos já tem data para chegar ao cinema

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2022 - 15h54

Medida Provisória, primeiro filme de ficção dirigido por Lázaro Ramos, ganhou trailer oficial e data para chegar aos cinemas: 14 de abril de 2022. De acordo com o ator e cineasta, o longa sofreu censura por parte da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e levou anos para conseguir autorização para estrear no circuito nacional.

Inspirado na peça Namíbia, Não (2011), de Aldri Anunciação, o longa ganhou um roteiro pelas mãos de Ramos em 2015 e foi filmado em 2019 em diversas locações do Rio de Janeiro antes do início da pandemia de Covid-19. Apesar das dificuldades para estrear, Medida Provisória teve a sua primeira exibição oficial em 15 de dezembro do ano passado, durante o Festival do Rio 2021.

Com mais de 77 atores no elenco, o filme é protagonizado por astros como Seu Jorge (Marighella), Taís Araujo (Amor de Mãe), Alfred Enoch (Harry Potter), Renata Sorrah (Senhora do Destino) e Adriana Esteves (Avenida Brasil).

A trama do filme se passa em um futuro distópico no qual o governo brasileiro decreta uma medida provisória que obriga os cidadãos negros a "voltarem" à África como forma de reparar o período da escravidão. O advogado Antônio (Alfred Enoch), sua companheira, a médica Capitú (Taís Araujo), e seu primo, o jornalista André (Seu Jorge) decidem resistir com um movimento que luta pelo direito de permanecerem em seu país de origem.

"É uma distopia assim como tantas outras do audiovisual, entre elas The Handmaid’s Tale e Black Mirror. É um texto que veio do teatro, pensando um futuro impossível de acontecer. Infelizmente de lá para cá muito se assemelha a pontos da história contemporânea e, aí, a ficção, mais uma vez, se confunde com a realidade", descreve Lázaro Ramos.

Confira o trailer oficial de Medida Provisória:

Veja também um cartaz do longa dirigido por Lázaro Ramos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.