Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DESVIO DE DINHEIRO

Leonardo defende sertanejos após 'CPI': 'Gusttavo Lima não está errado'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na montagem, Leonardo sorri à esquerda, e Gusttavo Lima chora (à direita)

Leonardo e Gusttavo Lima: pai de Zé Felipe defendeu cantores sertanejos que foram atacados

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2022 - 10h57

Leonardo isentou cantores sertanejos das acusações de terem recebido dinheiro público como pagamento de seus shows. O artista apoiou a criação de uma possível CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar casos de desvio de verbas e defendeu Gusttavo Lima dos ataques que ele tem recebido por ter cobrado R$ 1,2 milhão por uma apresentação numa cidade pequena (o show foi cancelado).

"Não acho que tenha uma perseguição aos sertanejos. Dentro da lei, tudo se resolve. A lei tem que ser para todos. A CPI tem que voltar em muitos setores, inclusive na dos empresários, e não porque artista A ou B falou alguma coisa. Gusttavo Lima não está errado. O artista vai onde o povo está", opinou em entrevista a Leo Dias, do Metrópoles.

"Quem contrata é que tem que saber se tem verba para Cultura ou não. Se eu souber que tirou verba da Saúde, eu não faço show. Isso tudo só está prejudicando o meio artístico. Não tem que ter briga nem de um lado nem de outro, tem que apurar as irregularidades", completou ele.

'CPI' dos sertanejos

Anitta, que indiretamente provocou as exposições de cantores sertanejos, revelou em entrevista ao Fantástico que todos os artistas sempre souberam do desvio de dinheiro público. Cabia a cada um decidir se aceitaria ou não receber dinheiro de forma ilegal.

"Eu já recebi propostas. Você cobra tanto, e eu pego um pedaço. Eu sempre falei não. E aí diziam: 'mas aí a gente te dá mais um pouco se você declarar que recebeu tanto'. Não. O meu cachê é esse. Como a gente começou a empresa do nada, está sempre contratando auditoria pelo medo de fazer algo por falta de conhecimento", justificou ela.


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.