Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MISTÉRIO NO AR

Além da Ilusão: Davi cai para trás com segredo do verdadeiro Rafael; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti, de barba feita e cabelos curtos, segura o braço esquerdo em uma estação de trem como Davi em Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão; mágico vasculhará o passado de Rafael (Fabrício Belsoff)

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2022 - 18h20

Davi (Rafael Vitti) vai revirar os arquivos da Tecelagem Tropical atrás dos segredos do verdadeiro Rafael (Fabrício Belsoff) em Além da Ilusão. O mágico vai respirar um pouco mais aliviado ao descobrir que o administrador nunca se casou e, de quebra, ainda cresceu em um orfanato. Ninguém vai procurar tão cedo pelo rapaz --em coma profundo num hospital próximo a Campos dos Goytacazes na novela das seis da Globo.

O ilusionista desistirá de fugir ao descobrir que Úrsula (Bárbara Paz) tem planos para acabar com Isadora (Larissa Manoela). Ele se aliará a Augusta (Olivia Araújo) para impedir Joaquim (Danilo Mesquita) de dar o golpe no baú na amiga de Arminda (Caroline Dallarosa).

Com receio de ser reconhecido por Matias (Antonio Calloni) em um lapso de lucidez, o personagem de Rafael Vitti deixará o engenho de Afonso (Lima Duarte). Ele se instalará na casa de Leônidas (Eriberto Leão) na vila operária nas cenas com previsão de exibição a partir de 9 de março.

Violeta (Malu Galli), porém, deixará Davi em maus lençóis ao convidá-lo para um jantar em sua casa, de modo a conhecê-lo um pouco melhor:

Não tenho nada para dizer! O que sei sobre o Rafael está na pasta que foi dele. Sei onde estudou, porque aqui estão seus diplomas. Sei onde já trabalhou e onde morava, porque li seu currículo. Mais nada. A contratação dele foi feita por telefone. O que ele pode ter dito nessa entrevista? Não tenho ideia.
O ator Fabrício Belsoff segura um sanduíche com a mão esquerda e um jornal com a direita em um vagão de trem como o Rafael em cena de Além da Ilusão

Rafael (Fabrício Belsoff) na novela das seis

A verdade sobre Rafael Antunes

Acuado, Davi vai colocar o cérebro para funcionar. "Quando conversou com Rafael, dona Violeta deve ter preparado uma avaliação. Um resumo da entrevista, um parecer para justificar a contratação dele. É isso", apostará ele, que decidirá investigar a história a fundo:

"A fábrica tem um arquivo onde ficam guardadas as fichas completas de todos os funcionários. Tudo o que eu preciso fazer é encontrar a ficha de Rafael e torcer para estar certo. Vamos? Preciso chegar rápido na tecelagem."

Cheio de habilidade, o artista de rua vai despistar Joaquim (Danilo Mesquita) para invadir a sala e pôr as mãos nos documentos:

Rapaz jovem, de boa formação profissional, sério e objetivo. Demonstrou conhecimento técnico e prático sobre gestão empresarial. Solteiro, manifestou interesse imediato em sair de São Paulo e se instalar no interior. Relatou que perdeu a família quando criança e foi criado em orfanato. Trabalho como cozinheiro para garantir o próprio sustento e pagar os estudos.  Um jovem batalhador e competente, ideal para o cargo.

Mais tranquilo, Davi até deixará escapar um sorriso. "Até que não somos tão diferentes, Rafael", arrematará o prestidigitador.

A segunda fase do folhetim de Alessandra Poggi se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#91 - Grande revelação em Quanto Mais Vida, Melhor!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.