Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVIRAVOLTA

Além da Ilusão: Como a morte do coronel de Lima Duarte mexe com a história?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lima Duarte surge deitado em cama e levanta o braço em cena de Além da Ilusão

Lima Duarte como Afonso em Além da Ilusão; coronel fará revelação bombástica antes de morrer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2022 - 17h30

Em Além da Ilusão, Afonso (Lima Duarte) está com os dias contados. O coronel morrerá, mas não antes de contar um grande segredo: ele sabe onde foi parar a filha de Heloísa (Paloma Duarte), que ele deu à adoção pouco depois de a menina nascer. A revelação deixará a irmã de Violeta (Malu Galli) chocada e promoverá uma reviravolta na novela das seis da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira (10), o veterano abrirá para a filha que mentiu e que sabe onde seu bebê está --no passado, o patriarca ficou enlouquecido ao ver Heloísa dar à luz sem se casar ou mesmo ter um namorado, um compromisso.

"Eu sei onde ela está!", dirá Afonso, já muito enfraquecido. "O senhor está falando da minha filha? Porque o senhor jurou uma vida inteira que não sabia! Fala!", exigirá a personagem de Paloma Duarte, em choque. Pouco depois de soltar a bomba, o coronel morrerá, o que deixará a tia de Elisa (Larissa Manoela) inconsolável.

Amor de avô?

O ator Lima Duarte acredita que, apesar das atitudes repreensíveis de seu personagem, ele é um homem de seu tempo e no fundo ama a neta que enxotou. "Não é possível não amar a netinha assim. Mas o tempo pesava muito sobre a consciência dele", afirma o ator em entrevista ao site oficial da novela no Gshow.

O intérprete também fala sobre a emoção da sequência na qual revela a verdade sobre o paradeiro da criança. "É muito bonita a cena, eu gosto de folhetim. Vão dizer que é dramalhão, mas é o dramalhão de todos nós", enfatiza Duarte.  

Além da Ilusão, escrita por Alessandra Poggi, será dividida em duas fases. A primeira é ambientada em Poços de Caldas, Minas Gerais, na década de 1930. A segunda se passa nos anos 1940 em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após o assassinato de Elisa.

O protagonista Davi (Rafael Vitti) será condenado injustamente pela morte da amada. Anos depois, o ilusionista reencontrará Isadora, interpretada também por Larissa Manoela, e se apaixonará perdidamente pela ex-cunhada.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.