Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAIS MÁGICA

Além da Ilusão não é amor à primeira vista, mas merece uma segunda chance?

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rafael Vitti como Davi segura um ás de copas em que se lê escrito Isadora em uma praça de Poços de Caldas em cena diurna de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão; ator fez truques de verdade na estreia do folhetim

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2022 - 17h00

Entre truques de verdade e outros feitos por computação gráfica, Além da Ilusão vai precisar de mais alguns capítulos para fazer mágica na audiência. A estreia não foi necessariamente arrebatadora, mas os números de Davi (Rafael Vitti) resgataram o encanto que há tempos não se via no horário --e que, eventualmente, pode fazer as pessoas se apaixonarem à segunda vista pela novela das seis da Globo.

Um dos principais desafios do folhetim de Alessandra Poggi foi encarar um público que já vinha desconfiado e um tanto apático de Nos Tempos do Imperador. A produção não precisaria tirar tantos coelhos da cartola se a antecessora não tivesse derrubado os índices e afugentando o telespectador da faixa das 18h com o excesso de realidade e personagens sem carisma.

O primeiro capítulo também não fez uso de uma das principais cartas na manga da autora e da direção para atiçar a curiosidade dos noveleiros. Larissa Manoela foi quase uma coadjuvante neste início, já que Isadora se firmou como a personagem central da história.

Larissa Manoela assumirá o papel da filha mais nova de Matias (Antonio Calloni) na segunda fase com uma bela sarrafada deixada pela atriz mirim Sofia Budke. A menina de 11 anos deu o tom um lúdico e de brincadeira à narrativa ao se permitir ser criança em suas sequências.

Isadora foi fundamental para estabelecer o tom de conto de fadas no folhetim, com direito até a uma fada madrinha interpretada por Olivia Araújo. Augusta transbordou afeto nas caras e bocas da artista, que também deixou o público ciente das tristezas da empregada --como a saudade da irmã Manuela (Mariah da Penha) e a relação de submissão disfarçada de afeto pelos Tapajós.

A atriz Sofia Budke, de 11 anos, segura uma carta de baralho em que vemos o lado avesso, vermelho, em cena de Além da Ilusão

Isadora (Sofia Budke) na novela das seis

Num estalar de dedos

A cena de abertura foi a mais forte da noite, em que Rafael Vitti demonstrou não só segurança, mas amadurecimento como o mágico Davi. O ás de copas que o rapaz entrega a Isadora aparentemente vai ser um elemento com certa importância dentro da história e que muito provavelmente deverá reaparecer em algum momento na segunda fase.

Os números realizados de forma mecânica pelo ator foram muito bonitos, mas os que necessitaram de computação gráfica podiam ter um pouco mais de esmero. A diferença era notável, apesar de não estragar a experiência da novela, resumida no encantamento da garota com os confetes que viraram borboletas.

Alessandra Poggi repetiu uma tendência que Ângela Chaves experimentou em Éramos Seis (2019), em que os romances entre os atores mais experientes roubaram a cena logo de cara. As escritoras, curiosamente, vieram de uma parceria em Os Dias Eram Assim (2017).

A química entre Violeta (Malu Galli) e Eugênio (Marcello Novaes) foi tão inegável quanto a de Clotilde (Simone Spoladore) por Almeida (Ricardo Pereira). Lima Duarte também foi um dos pontos altos da trama, assim como Paloma Duarte fez o impossível ao encontrar, de cara, o tom certo para Heloísa.

A grande questão para a estreia foi que o primeiro encontro entre Elisa e Davi que deixou bastante a desejar. A cena nem de longe repetiu o mesmo encantamento visto quando o mágico esbarrou em Isadora na praça de Poços de Caldas (MG). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.