Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DETONA ROMANCE

Além da Ilusão: Bento volta a sentir as pernas e ameaça a paz de Lorenzo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matheus Dias, caracterizada como Bento, veste uniforme da Força Expedicionária Brasileira e dá um leve sorriso em cena de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Bento (Matheus Dias) em cena de Além da Ilusão; personagem volta a sentir as pernas na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2022 - 5h00

Bento (Matheus Dias) experimentará um verdadeiro "milagre" em Além da Ilusão. O escritor voltará a sentir as pernas após o tiro que quase o matou. Na novela das seis da Globo, ele se transformará em um tormento para Lorenzo (Guilherme Prates). O rapaz, que estará prestes a engatar um romance com Letícia (Larissa Nunes), correrá o risco de ver tudo ir para o ralo com a "ressurreição" do amigo.

Para todos os efeitos, o filho de Abílio (Luciano Quirino) está morto. Ele exigiu que Lorenzo confirmasse a tragédia para seu pai e mulher --o casal teve um casamento improvisado antes de o soldado embarcar para a Europa. Na história que inventou, ele foi atingido por uma bala na Segunda Guerra Mundial (1939-1945) e não resistiu. 

Ele até levou o tiro, mas sobreviveu ao impacto. A única sequela foi a perda do movimento das pernas. Mas o cronista não aceitou voltar para os braços da amada como um "homem pela metade". Por isso, Bento forjou a própria morte e implorou para Lorenzo espalhar a mentira. Também por isso, a mocinha está se obrigando a abrir o coração para um novo romance. 

Convicta de que o marido está morto, ela se forçará a experimentar um recomeço e até beijará o filho de Giovanna (Roberta Gualda) na boca em cenas que irão ao ar no próximo dia 17.

O mocinho sentirá culpa, mas saberá bem que o personagem de Matheus Dias não está desamparado. Muito pelo contrário: o brasileiro é cuidado por Silvana (Thayla Luz) --que já demonstrou toda a sua paixão pelo ex-oficial da Força Expedicionária Brasileira.

Além disso, Lorenzo sempre foi apaixonado pela amiga. Ele, aliás, só foi à guerra para tentar suprimir aquele sentimento. Por isso, o jovem não perderia a oportunidade de conquistar a filha de Onofre (Guilherme Silva) após ela superar a suposta viuvez. 

Mas a paz dele durará pouco tempo. Enquanto a professora vê no comerciante uma nova chance, Bento começará a se livrar de seu martírio. As leves sensações nas pernas indicarão que ainda há esperança para ele voltar a andar no folhetim.

Muito provavelmente, se ele retornar a ser um "homem por inteiro", o ex-combatente decidirá voltar para os braços da mulher que ama --complicando o lado de pobre ítalo-brasileiro.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, trama escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão e outras novelas:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.