Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'INGRATIDÃO'

Alcides vai embora às pressas do Pantanal, abala Zaquieu e público reage: 'Raiva'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Silvero Pereira como Zaquieu em Pantanal; ele está sentado de lado, olhando para frente e chorando, com lágrimas no rosto

Zaquieu (Silvero Pereira) em Pantanal; peão caiu no choro ao perceber ausência do melhor amigo

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 5/10/2022 - 22h13

Em Pantanal., Alcides (Juliano Cazarré) foi embora às pressas no capítulo desta quarta (5). A partida repentina do peão da novela das nove da Globo abalou Zaquieu (Silvero Pereira), que caiu em lágrimas ao perceber a ida do amigo. A sequência fez o público se revoltar com a trama. "Raiva de Alcides, como ir embora sem se despedir do Zaquieu?", questionou uma internauta.

Ao chegar no galpão dos peões da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), o ex-mordomo mudou o semblante. Animado e eufórico como sempre, Zaquieu ficou totalmente para baixo quando viu que os pertences do melhor amigo já não estavam no local.

"Não acredito, Alcides. Não acredito. Você não faria isso comigo, Brutus", disparou o peão "flozô" se dando conta de que o parceiro já havia picado a mula ao lado de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Em seguida, Zaquieu se sentou no chão e desabou no choro.

A cena de sofrência mexeu com o telespectador do folhetim,  que rasgou o verbo nas redes sociais. "Fiquei triste pelo Zaquieu, tadinho", comentou uma internauta, no Twitter. Enquanto alguns usuários da plataforma publicaram que estavam chorando, outros ficaram furiosos pela ingratidão de Alcides.

"Depois dele assumir a culpa pra proteger ele", lembrou Iris, referindo-se à parceria de Zaquieu a Alcides durante o assassinato de Tenório (Murilo Benício). Veja a cena abaixo:

Confira as reações:

Alcides volta?

Engana-se quem pensa que Alcides e Bruaca não voltarão mais para a trama. O casal estará mais do que confirmado para a festança de casamento triplo que acontecerá na fazenda de José Leôncio. No evento, o peão "Brutus" vai fazer a farra com o "flozô", tirando o amigo para dançar.

Tudo isso porque Bruno Luperi, responsável pelo remake, alterou o final do boiadeiro e de Maria Bruaca. Na versão original, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), os amantes iam para o Sarandi, no Paraná, sem despedidas --e nunca mais apareciam. Agora, eles até visitarão as terras herdadas por Maria, mas voltarão para celebrar o casamento de quem os acolheu.

O retorno de Alcides marcará, ainda, a reconciliação com Guta (Julia Dalavia). Os dois dançarão juntos no casamento em um clima bem diferente do que foi durante o casamento de Jove e Juma (Alanis Guillen), quando ele bebeu e arrumou encrenca.

Dessa vez, quem ficará bem perto do barril de cachaça será Maria Bruaca. Toda produzida --com direito a batom vermelho e tudo--,  a ex-dona de casa encherá a cara e sensualizará para o paranaense.

FOTOS:DIVULGAÇÃO/GLOBO

Zaquieu (Silvero Pereira) dança com Alcides (Juliano Cazarré)

Alcides tira Zaquieu para dançar

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) bebe horrores na festança

Maria bebe horrores na festa

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.