Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Afrânio deserda Miguel e anuncia Carlos Eduardo como seu sucessor

Inácio Moraes/TV Globo

Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) se veste como o coronel em cena de Velho Chico - Inácio Moraes/TV Globo

Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) se veste como o coronel em cena de Velho Chico

REDAÇÃO

Publicado em 23/6/2016 - 7h20

Afrânio (Antonio Fagundes) desistirá de convencer Miguel (Gabriel Leone) a herdar o seu lugar e escolherá Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) como seu sucessor nos próximos capítulos de Velho Chico. O coronel não suportará ver o neto ir morar com Santo (Domingos Montagner) e decidirá exclui-lo da família Sá Ribeiro.

Ao descobrir que é filho do agricultor, Miguel não pensará duas vezes e se mudará para a casa dele. Afrânio irá à casa de Santo para tentar levar o neto de volta, mas será humilhado por ele e voltará arrasado para casa.

À medida que Miguel e Martim (Lee Taylor) forem perdendo espaço na família, Carlos Eduardo tratará de se fazer presente, mirando o lugar de sucessor do coronel. Para cercá-lo ainda mais, ele combinará com a cafetina Madá (Luiza Brunet), para que ela ajude a convencer Afrânio a colocá-lo no testamento.

"Talvez o senhor precise de alguma ajuda, um toque mais sutil. De repente, uma mulher como eu, possa ser útil para ajudar um homem feito Afrânio a enxergar as coisas por um novo ângulo", dirá Madá, ao aceitar ajudar o marido de Tereza (Camila Pitanga). Quando estiver a sós com Afrânio, a cafetina o fará refletir sobre quem deve herdar seu lugar no comando da fazenda.

"Gente que nasce na riqueza, no bem bom da vida, não dá valor ao que recebe. Família não é só sangue! São também os amigos, os companheiros, os aliados! Às vezes até mais aqueles que nos ajudam a construir do que quem herda tudo no papel. Família é quem nos respeita e fica do nosso lado. Os outros são família, mas é de cartório, de papel passado! É família de herança, quando a gente morre!", discursará ela.

Ardilosa, Madá comentará com o coronel que fez seu testamento e deixou as meninas do bordel como suas beneficiárias e sugerirá que ele faça o mesmo com quem considera aliado. "Não quero me meter na sua vida, mas, se eu fosse painho, fazia era o mesmo!", falará, deixando Afrânio pensativo.

Após a decepção com Miguel e os conselhos de Madá, Afrânio anunciará à família, durante um jantar com Tereza, Encarnação (Selma Egrei) e Iolanda (Christiane Torloni), que Carlos Eduardo será seu sucessor.

"Queria aproveitar a família toda reunida, ou o que sobrou dela, para comunicar uma decisão minha. Todo mundo viu o quanto tentei formar um herdeiro. Pensei que fosse ser Martim, quando chegasse sua hora. Mas ele nunca teve mão nem interesse por isso. E Miguel, para minha triste surpresa, conseguiu ser uma desilusão ainda maior. Por isso, depois de muito pensar, resolvi colocar Carlos Eduardo como meu braço direito", dirá, deixando todos surpresos.

"Só eu sei do susto que foi ter que tomar rédea disso aqui do dia para a noite. Não quero deixar o futuro de toda a família nas mãos do acaso outra vez", continuará ele. O lugar era de Martim, depois de Miguel, todo mundo sabe. Assim como sabem que os dois cuspiram no prato que comeram, e renegaram o nome desta família!", completará o coronel.

Tereza tentará entender melhor qual será a nova função do marido. "O que quer dizer ser seu braço direito?", perguntará. "Tomar frente dos negócios, que eu mesmo não dou mais conta de fazer mais isso tudo sozinho. Carlos esteve do meu lado o tempo do todo, ele é a pessoa mais indicada para fazer isso. O que ele não conhece ainda eu vou apresentar", explicará Afrânio. Encarnação discordará da decisão do filho, e o capítulo do dia 9 se encerrará com a matriarca chamando Carlos Eduardo para uma conversa particular.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.