Novela das nove

A Força do Querer: Na reta final, Ivan revela gravidez e reencontra Cláudio

Reprodução/TV Globo

Carol Duarte em cena; reencontro de trans com namorado fica para última semana da novela - Reprodução/TV Globo

Carol Duarte em cena; reencontro de trans com namorado fica para última semana da novela

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 22/09/2017, às 05h55

A menos de um mês do final de A Força do Querer, Ivan (Carol Duarte) vai descobrir que engravidou na única transa que teve com Cláudio (Gabriel Stauffer). Isso fará o transgênero parar a transição, dará esperanças a Joyce (Maria Fernanda Cândido), mas terminará de forma traumatizante: ele será espancado e perderá o bebê.

A violência gerará comoção. Joyce perceberá que a vida do filho é mais importante do que a forma como ele escolheu vivê-la. A dondoca, enfim, aceitará que sua princesa é um homem trans.

Restará para a última semana da trama o reencontro de Ivan com seu grande amor. Cláudio (Gabriel Stauffer) voltará à novela de Gloria Perez, mas como ele vai reagir ao ver a ex-namorada com barba, cabelo curto e falando mais grosso é algo que poucas pessoas além da autora sabem.

O desfecho mais coerente é um novo par para Ivan ou o nascimento de uma amizade entre ele e Cláudio, já que o ex-namorado do transgênero nunca demonstrou não estar de acordo com seu gênero. Cláudio ficar com Ivan é uma das possibilidades cogitadas, mas é a menos provável em uma história calcada na realidade. 

Enquanto isso não acontece, confira como serão as cenas em que Ivan verá sua vida virar do avesso mais uma vez por estar grávido. As sequências vão ao ar na sexta (29).

estevam avellar/tv globo

Ivan (Carol Duarte) descobrirá que está grávido e fará a revelação aos pais na trama das nove

Sem acreditar
Após sentir enjoo durante as refeições, o filho de Joyce procurará um médico para fazer exames de rotina. Após examiná-lo, o especialista revelará a Simone (Juliana Paiva) que seu primo espera uma criança. "Espera, diz que você está zoando. Você disse: grávida?", indagará o filho de Joyce.

Ao sair do consultório, ele sentará na calçada como se não acreditasse na notícia. Ivan pedirá para ficar sozinho para colocar as ideias no lugar.

"Você vai ter um filho... Você queria um filho, não era? Pensa por esse lado! É um filho seu e do Cláudio... Você já enfrentou tanta coisa até agora, vai encarar essa também, até porque não tem outro jeito", dirá Simone.

"Eu sou um trans-homem grávido! Como é que se lida com isso? Você tem noção da barra que eu vou enfrentar?", desbafará Ivan.

Em casa, sozinho, ele ficará olhando as fotos de Cláudio, terá flashes dos piores momentos de sua transição. O irmão de Ruy (Fiuk) vai procurar Nonato (Silveiro Pereira) para se aconselhar, antes de revelar aos pais a novidade.

"Não consegui voltar pro eixo até agora! É uma mistura de emoções, é um filho, é alguém meu, alguém que eu sempre quis que viesse um dia, mas nunca pensei que chegasse assim através do meu corpo. Ao mesmo tempo, ele retarda a minha transição... Eu sou um homem, já me sinto fisicamente um homem, mas meu corpo está indo na direção contrária", gritará.

Nonato o acalmará, contará histórias de homens transgêneros grávidos pela internet. Mais calmo, Ivan irá para casa e anunciará que espera um bebê.

"Estou grávido!", dirá ele, aos pais. "Como grávido?", reagirá Joyce. Após a explicação de Ivan, a dondoca comemorará a notícia, por acreditar que ele desistirá da transição de gênero por causa da gravidez. "Minha filha, minha filha!", disparará. "Vou ser avô de novo?", perguntará Eugênio, incrédulo.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve reprisar depois de Novo Mundo?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook