Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Após primeiro beijo, Jeiza e Zeca começam a namorar

Mauricio Fidalgo/Gshow

Os atores Marco Pigossi e Paolla Oliveira como Zeca e Jeiza em cena de A Força do Querer - Mauricio Fidalgo/Gshow

Os atores Marco Pigossi e Paolla Oliveira como Zeca e Jeiza em cena de A Força do Querer

REDAÇÃO

Publicado em 15/4/2017 - 8h00

Homem à moda antiga, Zeca (Marco Pigossi) dirá a Jeiza (Paolla Oliveira) que tem a intenção de namorá-la logo após o primeiro beijo do casal. Em A Força do Querer, os dois ficarão mais próximos após ele se mudar para Niterói. Ela irá sugerir que eles comecem a ficar despretensiosamente, para ver se há futuro em um relacionamento. Mas Zeca não aceitará e dirá que só fica com ela se for em um namoro sério. Jeiza concordará.

O paraense Zeca se aproximará cada vez mais de Jeiza, sua vizinha. A policial se oferecerá para dar uma carona a ele, mas ao sair do carro tropeçará, cairá na rua e machucará o pé. Zeca se prontificará a ajudá-la e a levará para casa em seu colo.

"Me põe ali, na cadeira!", Jeiza dirá. "Ponho onde eu quiser!", rebaterá o caminhoneiro. Os dois debaterão sobre o melhor tratamento para uma torção, e Jeiza dirá que isso não é nada, que está acostumada a se quebrar. 

"Só porque na policia, só porque gosta de brigar, pensando que é feita de ferro, é? Não é não! É de alfenim que nem qualquer mulher! Se não sou eu pra te apanhar tu te esborrachavas era toda naquele chão, visse?", afirmará Zeca.

Jeiza se surpreenderá ao perceber que a postura de Zeca a deixa atraída. Os dois trocarão olhares e começarão a se declarar um para o outro. "Achei você tão metido quando te conheci, Zeca! Mas tão metido!", confessará. "Também te achei cheia de pavulagem! Égua, nunca nem pensei que eu fosse gostar de ti", dirá Zeca. 

A policial perguntará se Zeca gosta dela, mas ele tentará desviar o assunto. Jeiza insistirá: "Não vai responder se tá gostando de mim?". "Por quê? Você ?", ele questionará. Num impulso, os dois se beijarão pela primeira vez. 

Jeiza sugerirá que eles levem o romance casualmente, até entenderem o que sentem realmente um pelo outro. "Vamos ver no que dá? A gente vai ficando. Saindo junto de vez em quando, pra ver se dá certo! ", ela dirá, mas será interrompida por Zeca. 

"Eita! Comigo não tem essa moda de ficando, não! junto, mas só meio
junto... Égua, isso não é coisa que homem que é homem aceite! Aceito nada! Comigo não tem disso não! Sou homem de me botarem em teste, que nem aquele Vitor? namorando ou não ! Só serve se for assim! Tu que sabes!"

Pressionada, Jeiza decidirá assumir logo o relacionamento sério com o filho de Abel (Tonico Pereira). "Então... É namoro!", anunciará.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.