Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COINCIDÊNCIAS?

5 motivos para acreditar que Maria da Paz, de A Dona do Pedaço, é a Sylvia Design

FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Maria da Paz (Juliana Paes) foi comparada pelos fãs de A Dona do Pedaço à empresária Sylvia Design - FOTOS: REPRODUÇÃO/GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Maria da Paz (Juliana Paes) foi comparada pelos fãs de A Dona do Pedaço à empresária Sylvia Design

GABRIEL PERLINE e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 29/5/2019 - 5h00

A Dona do Pedaço deu um salto de 20 anos no tempo no capítulo de segunda-feira (27), e os fãs da novela da Globo se surpreenderam com as transformações de Maria da Paz (Juliana Paes). Nas redes sociais, a boleira chamou a atenção com seus looks exagerados e cafonas, seu jeito espalhafatoso, e foi comparada à empresária Sylvia Design.

"Eu me vi ali na novela. Na hora que a Maria da Paz apareceu toda bonitona, poderosa, um monte de amigos meus começou a mandar mensagem no WhatsApp dizendo que a Juliana Paes estava igualzinha a mim", reconheceu Sylvia, nada modesta, ao Notícias da TV.

Josefa Adecilda Silva de Araújo, nome de batismo de Sylvia Design, tem 50 anos e nasceu na cidade de Barro, no interior do Ceará. É de uma família de agricultores, humilde, e veio para São Paulo aos 16 anos para ser babá de seus sobrinhos. Pouco tempo depois foi trabalhar em uma rede de lojas de móveis e eletrodomésticos.

Aos 33, abriu sua primeira loja em São Paulo e hoje possui um grande império. Além disso, é uma personalidade da mídia bastante conhecida por sua extravagância, despojamento e bom humor.

"É importante mostrar a história de mulheres fortes, como eu. Saí do interior do Nordeste sem um centavo e hoje, graças a Deus, consigo empregar muitas pessoas. Essa novela vai inspirar outras mulheres a irem atrás de seus sonhos", disse ela, que agora sonha com um convite da Globo para uma participação na trama. "Oxi! Não precisa nem pagar avião e hotel, eu mesma pago e vou com o maior prazer", brincou.

Confira cinco provas de que Maria da Paz tem um quê de Sylvia Design:

Árvore de Natal

Perua é um adjetivo até sutil para Maria da Paz em sua nova fase em A Dona do Pedaço. De tantas informações em seus looks, parecia uma árvore de Natal, só que cafona. Color blocking (que foi moda em 2011), óculos de sol espelhados maiores que o próprio rosto, colar e pulseiras douradas e chamativas... Estava a própria Sylvia Design em seu início de carreira.

Passado de pobreza

De família humilde, Sylvia saiu do interior do Ceará e se mudou para São Paulo e construiu seu império do zero, ajudada por seus chefes, que acreditaram em seu potencial. Hoje é dona de uma rede de lojas de móveis. Maria da Paz, em uma semana, passou por maus bocados nos rincões do Espírito Santo até virar a maior boleira do país, como mostrou o capítulo de segunda-feira.

Calos nas mãos

Antes de poder comprar roupas de grifes e virarem milionárias, Maria da Paz e Sylvia Design ralaram muito. Se submeteram a empregos de baixos salários, mas contaram com seus talentos para conseguirem virar referências em suas áreas.

Aparecida mesmo

Elas gostam de chamar a atenção. E não é só pelos looks. Falam alto, dão risadas longas, conversam com todo mundo e adoram ser elogiadas, principalmente pela qualidade de seus trabalhos. Maria da Paz, desde pequena, se sente mais especial quando as pessoas elogiam seus bolos. Sylvia ama quando seus clientes saem satisfeitos de suas lojas.

A cara do povo

Existem muitas Marias da Paz espalhadas pelo Brasil. Mulheres que conseguiram sair da situação de pobreza e mudaram suas vidas com o suor de seus trabalhos e criatividade. Sylvia Design, a ex-boia-fria Cleusa Maria (dona da rede de lojas de bolos Sodiê) e Luiza Trajano (do Magazine Luiza) são alguns dos exemplos mais famosos, e que podemos encontrar diversas semelhanças com a personagem de Juliana Paes.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.