Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNALISMO

Após denúncias de assédio, Record muda direção do Domingo Espetacular

Reprodução/Record

Paulo Henrique Amorim e Thalita Oliveira, apresentadores do Domingo Espetacular: programa vai mudar - Reprodução/Record

Paulo Henrique Amorim e Thalita Oliveira, apresentadores do Domingo Espetacular: programa vai mudar

DANIEL CASTRO

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 28/5/2019 - 20h54

No Domingo Espetacular desde que o programa foi criado, em 2004, o jornalista Anael de Souza foi destituído do cargo de chefe de Redação, anunciou em comunicado interno nesta terça (28) o diretor-geral de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro. Outros três profissionais que exerciam cargos de chefia também deixaram a revista eletrônica.

A partir do próximo dia 3, Souza irá comandar o Fala Brasil. A mudança na cúpula do Domingo Espetacular já estava sendo preparada, faz parte de um projeto de reformulação do dominical, mas foi antecipada após as denúncias de assédio sexual contra o repórter Gérson de Souza, reveladas em primeira mão pelo Notícias da TV. Todos estão "sub judice" para a empresa.

Na semana passada, 12 mulheres foram à polícia denunciar Souza por comportamento inadequado na Redação do Domingo Espetacular. Ele é acusado de falar palavras obscenas, passar cantadas e beijar uma jornalista sem o consentimento dela. A Polícia Civil, no entanto, registrou três boletins de ocorrência de apenas três vítimas. Souza nega as acusações e diz ser alvo de "revanchismo".

O Notícias da TV apurou que há uma sindicância interna na Record, comandada pelo departamento de Recursos Humanos, para apurar por que a direção do Domingo Espetacular não comunicou denúncias de assédio sexual ao RH.

As queixas só vieram à tona porque uma produtora resolveu relatar ao RH, na semana passada, que Souza a beijara na boca. Depois dela, pelo menos outras 11 mulheres também apontaram o dedo para Souza, como vítimas ou testemunhas de pessoas que não querem se expor.

O Domingo Espetacular passará a ser comandado por um triunvirato: Fepa Soares (ex-Legendários e Tá Brincando?), Hélio Matosinho (ex-Jornal da Record) e Claudia Aied (ex-Balanço Geral SP).

A Record não se manifestou sobre o assunto, apenas confirmou os deslocamentos de profissionais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.