RESUMÃO DA SEMANA

A Dona do Pedaço: Milionária, Maria da Paz é ridicularizada e vira piada entre ricos

Fotos: João Miguel Junior/TV Globo

Juliana Paes surgirá com cabelos mais claros e roupas chamativas a partir desta segunda-feira (27) - Fotos: João Miguel Junior/TV Globo

Juliana Paes surgirá com cabelos mais claros e roupas chamativas a partir desta segunda-feira (27)

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 26/05/2019, às 05h39

Maria da Paz (Juliana Paes) vai ficar milionária em A Dona do Pedaço, mas sofrerá bullying em sua estreia entre os ricos e bem nascidos da sociedade paulistana. Ela irá a um leilão beneficente atrás da filha, Josiane (Agatha Moreira), e virará piada assim que colocar os pés no salão. A mocinha será comparada a uma alegoria de escola de samba.

A sequência reunirá a maior parte dos endinheirados da trama para mostrar como a protagonista da história continuou uma pessoa simples, mesmo depois de ter virado dona de fábrica e de uma rede de confeitarias.

Ela irá à festa acompanhada de sua empregada, a quem considera uma amiga. Além disso, a boleira cometerá gafes. No roteiro, o autor Walcyr Carrasco pediu que a mocinha use um modelito exagerado e até algum enfeite na cabeça com pluma.

Na festa, Josiane conhecerá Régis (Reynaldo Gianecchini). Com vergonha da mãe, a garota mimada sairá correndo e surpreenderá o playboy com um beijaço e um convite para "se conhecerem" melhor em outro lugar. Tudo para que ninguém a veja com a convidada ridicularizada.

"De que escola de samba ela saiu?", soltará Gladys (Nathalia Timberg), sem reconhecer a ex-empregada. "Está no lugar errado, coitada. Deve ser uma alegoria que se perdeu", vai disparar Linda (Rosamaria Murtinho). "Gente, não fala assim. Mas...", dirá Lyris (Deborah Evelyn), que cairá na gargalhada.

"Não faz a boazinha, Lyris, a mulher está ridícula", afirmará Agno (Malvino Salvador). 
"É o que dá seguir a moda", comentará Otávio (José de Abreu). "Querido, aquela lá não entende nada de moda", corrigirá Beatriz (Natália do Valle).

Vivi (Paolla Oliveira), que é sobrinha de Maria da Paz, mas nem desconfia disso, soltará: "É toda errada. Coitada". "Gente, ela vai ouvir, vai ficar mal", avisará Camilo (Lee Taylor), o namorado da influenciadora digital. "Francamente. Eu não aguento", balbuciará Kim (Monica Iozzi), rindo descaradamente na cara da outra.

A mesa deles vai rir como se alguém tivesse contado uma boa piada, seguidos de cochichos e risos de outras mesas. "Ellen, que gente alegre! Ai, que bom, não sabia que leilão era uma festona dessas", falará Maria da Paz inocentemente à personagem de Rosane Gofman. A cena irá ao ar nesta terça (28).

Rock (Caio Castro) e Josiane (Agatha Moreira) entram em cena nesta semana na novela


Resumos dos capítulos

Segunda, 27/7 (Capítulo 7)
Nasce a filha de Maria e Amadeu. Maria volta para a casa de Marlene e começa a fazer bolos. Beatriz comemora a adoção definitiva de Virgínia. Fabiana e Virgínia se recusam a tirar os amuletos que ganharam de Dulce. Maria vende seus bolos na rua. Marlene exige que a família de Eusébio desfaça a ligação clandestina em seu encanamento. Maria inaugura primeira sua confeitaria.

Amadeu se casa com Gilda e parte para São Paulo. A confeitaria de Maria faz sucesso. Passagem de tempo. Márcio fala com Maria sobre a aquisição de novas lojas. Zé Hélio disfarça quando a família o questiona sobre Rarisson. Maria se surpreende com as críticas que recebe de Josiane.

Terça, 28/5 (Capítulo 8)
Rock pensa em pedir patrocínio a Maria. Josiane tenta convencer a mãe a investir em seu novo trabalho e pede ajuda a Zé Hélio. Rock apresenta Josiane a Virgínia, que indica os serviços de Kim. Amadeu incentiva Gilda a mudar de profissão. Gladys explica como Lyris deve seduzir Agno.

Virgínia é fotografada na entrada do evento beneficente. Régis se aproxima de Josiane. Maria chega ao leilão e não repara quando todos ridicularizam seu visual. Maria procura por Josiane, que beija Régis para se esconder da mãe.

Quarta, 29/5 (Capítulo 9)
Maria se atrapalha no leilão. Josiane reclama da mãe para Régis. Agno despreza Lyris e Gladys sugere que a filha procure uma terapeuta. Virgínia recebe o convite para ir a um programa de TV. Kim conhece Márcio. Josiane obriga Maria a assinar o contrato com Kim.

Dorotéia pensa em fazer uma festa para comemorar a volta de Rarisson. Maria se desespera ao ver Kim descartar todas as roupas da filha. Rarisson chega de viagem e todos de sua família se surpreendem quando ela se apresenta como Britney.

Quinta, 30/5 (Capítulo 10)
Maria ajuda Dorotéia e Eusébio a aceitarem Britney. Fabiana explica o plano de economia para as freiras no convento. Virgínia é entrevistada no programa de TV e mostra seu amuleto. Fabiana reconhece a irmã pela TV e se emociona. Britney vai à fábrica de bolos e Abel se encanta por ela.

Maria contrata Britney. Amadeu marca uma entrevista de emprego para Gilda na construtora de Agno e Otávio. Maria vai com Kim e Josiane ao shopping. Fabiana conta sua descoberta para a Madre e pede ajuda para ir a São Paulo.

Sexta, 31/5 (Capítulo 11)
Maria se desespera com os gastos de Kim e Josiane. Lyris conhece Gilda na loja. A Madre orienta Fabiana sobre como deve se aproximar de Virgínia. Edilene questiona Cosme sobre Otávio e troca olhares com o patrão.

Rock cobra de Josiane o patrocínio de Maria. Britney e Sabrina brigam pelas roupas de Josiane. Fabiana se despede da Madre e das freiras do convento. Virgínia fala com Camilo sobre sua irmã. Lyris agarra Agno. Nilda obriga Rael a prometer que vingará os Matheus.

Sábado, 1º/6 (Capítulo 12)
Maria pede para conhecer o namorado de Josiane. Gilda pede que Amadeu procure a dona da confeitaria onde Márcio trabalha para tirar a dúvida sobre Maria. Márcio repreende Maria pelos gastos excessivos.

Rock tenta humilhar Josiane na frente de Virgínia, que acaba defendendo a jovem. Régis não consegue dinheiro com Agno. Márcio avisa a Amadeu quando Maria estará na confeitaria. Lyris pede que Gilda vigie Agno. Régis furta uma joia de Gladys. Amadeu e Maria se reencontram.


Os capítulos de A Dona do Pedaço são fornecidos pelas Globo e  estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo de A Dona do Pedaço aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de A Dona do Pedaço

Resumos semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que você mais quer ver no BBB20?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook