Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIOVANNA LANCELLOTTI

Vilã de Segundo Sol revela segredo para emagrecer: 'Café com óleo de coco'

Arthur Meninea/TV Globo

Giovanna Lancellotti apareceu em cena de lingerie nesta semana na novela das nove - Arthur Meninea/TV Globo

Giovanna Lancellotti apareceu em cena de lingerie nesta semana na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/6/2018 - 5h18
Atualizado em 24/6/2018 - 5h00

Malvada e fútil em Segundo Sol, Giovanna Lancellotti apareceu seminua na novela das nove na semana passada. Mais magra, as curvas da atriz chamaram a atenção. Além de malhar de três a cinco vezes por semana, ela revela outro segredo da boa forma. "Tomo café com óleo de coco de manhã para acelerar o metabolismo, dá um gás para começar o dia", conta.

Aos 25 anos, Giovanna afirma que não faz dieta e dá uma derrapada ou outra de vez em quando. "Evito tudo que não faz bem para a saúde, como batata frita. Mas, se eu estiver com vontade, vou lá e como. Aí, no dia seguinte, fecho a boca ou acerto isso na academia", explica. Ela corre, faz muay thai e aulas com circuitos.

A nutricionista Jacqueline Moniz Anversa indica a quantidade certa do ingrediente secreto: uma colher de sopa de óleo de coco em uma xícara de café de 50 ml. "Eu não recomendo mais do que uma vez ao dia, porque contém gordura saturada."

Pessoas com problemas cardiovasculares, colesterol alto e gestantes não devem ingerir o óleo, avisa a especialista da clínica de endocrinologia Maria Fernanda Barca, de São Paulo. Jacqueline conta que a mistura virou moda entre celebridades e blogueiras fitness, mas o único benefício comprovado é eliminar a sensação de fome.

"O óleo de coco sacia por se tratar de uma gordura, mas é só isso. Não existe qualquer comprovação de que consumi-lo misturado ao café potencializa o emagrecimento", diz a nutricionista.

Giovanna durante viagem ao México no começo deste mês (Reprodução Instagram)

A endocrinologista Lara Matos Rebouças, da clínica Eyecorp, alerta que o consumo exagerado da mistura pode provocar o efeito contrário. "Não existe alimento que emagreça. O café com óleo de coco é termogênico, e a gordura do óleo traz saciedade. Mas, se o paciente consumir muito, vai engordar porque é extremamente calórico", esclarece. 

Giovanna Lancellotti já sofreu com o efeito sanfona na adolescência e afirma que usa o "segredinho" como uma ferramenta para ajudá-la na sua eterna luta contra a balança. "Sou de fases, já tomei muito suco verde, mas agora estou adorando café com óleo de coco, até porque sou viciada em café, tomo o dia inteiro", comenta.

Crítica ao exagero nas redes sociais
Em Segundo Sol, Rochelle é uma influenciadora digital. Na vida real, Giovanna tem 6,1 milhões de seguidores no Instagram. Porém, ao contrário da personagem, a atriz diz que não estimula as pessoas a fazerem o que ela faz.

"Dou recados, não compartilho a minha vida. Não faço diário de bordo. O Dennis [Carvalho, diretor artístico da novela] até zoa, me chama de rainha do Instagram, mas comigo aconteceu de forma natural, é bem diferente da Rochelle."

Aos poucos, a novela de João Emanuel Carneiro fará uma crítica aos blogueiros que postam tudo o que fazem nas redes sociais. Rochelle romperá o namoro com Narciso (Osmar Silveira), mas não será por ter descoberto que ele é pobre. O traficante a trairá com Manuela (Luisa Arraes). 

Aí a personagem de Giovanna voltará a ter cenas quentes, só que com Acácio (Danilo Mesquita). Em uma sequência, ela chegará a mostrar o "pós-sexo" com o capoeirista em uma transmissão ao vivo para seus seguidores.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.