Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PALMEIRAS X INTER

Nadine Basttos é alvo de machismo por suposto erro ao comentar futebol

REPRODUÇÃO/FOX SPORTS

Imagem de Nadine Basttos em transmissão do Fox Sports

Nadine Basttos no Fox Sports; comentarista foi alvo de ataques machistas nas redes sociais

REDAÇÃO

Publicado em 3/9/2020 - 11h51

Nadine Basttos virou alvo de críticas nas redes sociais após dar sua opinião sobre o pênalti marcado para o Internacional no jogo contra o Palmeiras na noite de quarta (2), em transmissão do Premiere. No entanto, Sálvio Spínola, que na transmissão da Globo fez o mesmo comentário, não recebeu críticas na web. O nome da jornalista foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Na Central do Apito, a comentarista disse que não teria dado o pênalti para a equipe gaúcha. "O Luan [jogador do Palmeiras] faz um movimento natural, portanto, foi sem querer. Foi um equívoco do juiz", analisou ela, sobre o toque da bola no braço do jogador dentro da área. 

Apesar de já ter feito curso de arbitragem e ter sido contratada pela Fifa para apitar jogos de futebol, ela foi atacada por internautas e acusada de não entender nada do esporte. "Nadine, me desculpe, mas você não sabe o que diz", afirmou um usuário do Twitter chamado Adolfo. 

"Você segue não entendendo 'Nadine' de futebol", comentou um internauta identificado apenas como Anderson, ao fazer um trocadilho com o nome da comentarista da Globo. "Alô, SporTV! Tá de sacanagem, né?", confrontou o internauta Sandro Sotilli, sobre a contratação de Nadine para a Central do Apito. Veja abaixo mais algumas das reações:

Na TV aberta, que tem um número muito maior de telespectadores, Sálvio Spínola usou o mesmo argumento de Nadine: "Acidental. Tem o chute e um toque acidental depois de tocar a bola no chão. Nem todo toque tem que marcar. Eu não marcaria esse pênalti. O braço está aberto? Sim! Mas é um braço involuntário", analisou. No entanto, não houve muita repercussão envolvendo o nome dele.

André Rizek, apresentador do SporTV, criticou os ataques direcionados à sua colega. "Acordo vendo um volume incomum de posts ofendendo a Nadine Basttos por causa de uma opinião que ela deu ontem, a mesma de um homem, Sálvio Spínola, mas ela que foi parar nos TTs", escreveu. "Há quem chame esse tipo de coisa de 'mimimi'. Eu prefiro continuar chamando do nome certo: machismo", completou ele.

Outros perfis direcionados a comentar futebol também criticaram o linchamento seletivo que Nadine sofreu por expor a mesma opinião de Spínola. Confira:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.