Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OSSOS DO OFÍCIO

Atriz de Amor Sem Igual, Barbara França topa ficar careca na ficção: 'Nenhuma resistência'

Divulgação/Arquivo pessoal

Barbara França com corte novo de cabelo e descolorido em tom loiro sueco

Barbara França renovou o visual para voltar a gravar Amor Sem Igual, novela da Record paralisada pela pandemia

MARÍLIA BARBOSA

marilia@noticiasdatv.com

Publicado em 29/8/2020 - 7h00

Barbara França, intérprete de Fernanda em Amor Sem Igual, da Record, afirma que topa tudo pela arte, inclusive ficar careca. Apesar de ser fã do cabelo curtinho, adotado em Tempo de Amar (2017), da Globo, a atriz não é apegada ao seu corpo quando o assunto é trabalho. "Não teria nenhuma resistência em fazer uma mudança radical", declara.

O assunto raspar ou não a cabeça pela arte voltou à tona depois de novos capítulos na saga de Marina Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco. A atriz não quis abrir mão dos fios ruivos em Amor à Vida (2013). Barbara vai na contramão e afirma que as transformações no meio artístico são as coisas que mais lhe fascinam na profissão.

"Se eu tiver que engordar, emagrecer, cortar o cabelo, pintar... Até se tiver que raspar o cabelo, tudo bem! O bacana é isso, a gente ser um camaleão. Adoro me jogar em novas experiências desafiadoras", completa ela, em entrevista ao Notícias da TV.

Afastada das gravações da novela desde o começo da pandemia do novo coronavírus, Barbara retomou o trabalho na emissora dos bispos neste mês. Antes, precisou mexer no visual. Ela deu aquela retocada nos fios loiros para voltar a ficar com a cara da personagem.

"O meu cabelo é um loiro um pouco acinzentado. Eu retoquei agora para a novela, porque o tom do cabelo da Fernanda é bem clarinho, um loiro sueco. Com a quarentena, eu fiquei uns sete meses sem fazer a cor. Então, realmente, os tons contrastaram muito", ressalta ela, que ainda dá dicas de como deixou os fios mais fortalecidos durante o período de isolamento social.

Fernanda em Amor Sem Igual (Blad Meneghel/Record)

"Acho que a melhor coisa foi eu ter dado um descanso para ele, em todos os sentidos. Eu só lavava e semanalmente fazia uma hidratação com óleo de coco. Além disso, sempre que saía de casa para ir ao mercado, por exemplo, eu colocava um tipo de protetor solar para o cabelo. Mas o que mais deu esse respiro foi não usar secador, babyliss, não descolorir."

Barbara também destaca que não pretende aderir às madeixas longas tão cedo. "Meu cabelo sempre foi abaixo dos ombros, e nunca tinha passado pela minha cabeça cortar o cabelo tão curtinho. Foi em Tempo de Amar que eu tive essa oportunidade, cortei praticamente na orelha. Foi onde eu me encontrei. Acho muito lindo, clean, moderno... Rejuvenesce", frisa a artista.

A atriz também enaltece outras vantagens dos cortes chanel ou long bob: "Eu não sei fazer nada no cabelo, então curtinho é ótimo, é prático, rápido de secar, dá menos trabalho, gasta muito menos produtos (risos)".

E, para quem curte o visual de Fernanda, Barbara dá uma dica de como ter um igual. "De quatro em quatro meses, eu refaço a cor dele. E tenho que manter sempre o corte de três em três semanas. Vou hidratando em casa e no salão. Já as roupas dela são elegantes, chiques, têm uma pegada romântica com algumas estampas, babadinhos, mas é bem moderna", ensina.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.