Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACORDO GIGANTE

Spotify entra em Hollywood e vai transformar podcasts em séries e filmes

Divulgação/Prime Video

Julia Roberts em cena da primeira temporada de Homecoming, do Prime Video

Julia Roberts estrelou a primeira temporada de Homecoming, adaptação do Prime Video de um podcast de sucesso

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2020 - 14h41

O Spotify anunciou um acordo com a produtora Chernin Entrertainment para adaptar seu vasto catálogo de podcasts para os cinemas e TV. O negócio engloba uma lista com mais de 250 produções originais disponíveis na plataforma de música e coloca a empresa como a mais nova provedora de conteúdo de Hollywood.

Em entrevista à revista Hollywood Reporter, Peter Chernin, presidente da produtora, revelou que as duas empresas vão compartilhar o suporte financeiro das adaptações e os direitos de cada produção.

"Se você é um produtor independente, a coisa mais importante do mundo para você é PI (propriedade intelectual)", disse Chernin. "Eu comecei a pensar e percebi que estamos falando possivelmente da maior coleção, e a que está crescendo mais rápido, de PI do universo".

A primeira colaboração entre as duas companhias já está em andamento. Será a adaptação de The Clearing, uma das mais aclamadas série de podcasts da plataforma.

"No Spotify, nós acreditamos que o extraordinário crescimento do áudio vai atrair os maiores criadores de conteúdo do mundo e colocar o podcast como destino privilegiado de PI original", comentou em comunicado Dawn Ostroff, atual chefe de conteúdo da plataforma.

A adaptação de podcasts para outras mídias não é uma novidade em Hollywood. Produções como a elogiada Homecoming, da Amazon, e Dirty John, da Netflix, eram de plataformas de áudio antes de se tornaram séries pelos serviços de streaming.

Dirty Diana, podcast erótico que se tornou um sucesso na Apple, teve os direitos de exibição de sua adaptação adquiridos recentemente pela empresa mãe do Prime Video.

A parceria pode render bons frutos para o Spotify com a sua chegada em Hollywood. A Chernin Entertainment foi a responsável pela produção de filmes como O Rei do Show (2017) e Ford vs Ferrari (2019), ambos com indicações às maiores premiações do entretenimento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.