CANNES LION
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O troféu de Leão do Festival de Publicidade de Cannes: Brasil está entre os maiores vencedores
A Record anunciou nesta quinta (29) que, pela primeira vez, vai acompanhar o maior festival de publicidade do mundo: o Cannes Lion 2025, que acontece no litoral da sul da França. A cobertura vai incluir não só a TV aberta, mas demais plataformas como o portal R7 e o PlayPlus --inclusive com a produção de um documentário.
O interesse pelo evento é ainda maior, já que o Brasil estará em destaque, homenageado como o “país mais criativo do mundo". Não à toa, já que os profissionais brasileiros estão entre os maiores vencedores do Leão --troféu que é entregue desde 1953.
“A presença da Record no festival vem para reforçar o momento que estamos passando. É a ocasião perfeita para mostraremos aos parceiros, agências e anunciais, a nossa atual fase, que inclui novas atrações, novos comunicadores, novas oportunidades multiplataforma e uma conexão profunda e genuína como o Brasil", disse Alarico Naves, superintendente comercial da Record, em nota à imprensa.
A cobertura vai acontecer entre 16 e 20 de junho, com a produção de um documentário que será disponibilizado no Playplus Também estão previstas reportagens exibidas diariamente nos telejornais da emissora, além de entrevistas com executivos da área.
O Festival de Publicidade de Cannes acontece todos os anos após o tradicional prêmio de cinema que é entregue na Riviera Francesa --e que, em 2025, contou com Wagner Moura como melhor ator e Kléber Mendonça Filho como melhor diretor por O Agente Secreto.
O Brasil está entre os países mais premiados, ao lado de Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França e Espanha. Entre as categorias, estão: filmes; mídia impressa; outdoor; marketing direto; mídia; internet rádio; promoção de vendas; e o titanium lion, que premia as ideias mais inovadoras.
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