Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL DO CALCIO

Disney vence Globo, Band e Warner e terá Italiano na TV e no streaming até 2024

REPRODUÇÃO/DISNEY

Atacante sueco Ibrahimovic, usando a camisa vermelha e preta do MIlan, abre os braços para comemorar um gol feito no Campeonato Italiano

Zlatan Ibrahimovic, destaque do Milan: Campeonato Italiano é da Disney por três anos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 15/7/2021 - 11h48

A Disney assinou contrato nesta quinta-feira (15) e comprou os direitos de transmissão do Campeonato Italiano pelos próximos três anos com exclusividade no mercado brasileiro. O acordo vale até 2024 e fará com que a liga da Itália seja exibida nos canais ESPN e Fox Sports, além do streaming Star+, que será lançado em 31 de agosto.

É a segunda grande liga adquirida pela Disney em menos de 20 dias. O Campeonato Francês também foi comprado no início do mês. Segundo apurou o Notícias da TV, Globo, Band e WarnerMedia, que tinham os direitos do Italiano até a temporada passada, tentaram renovar o vínculo.

No entanto, os donos dos direitos se interessaram bastante pela proposta da Disney, que envolve televisão e streaming. Após a publicação da reportagem, a Disney confirmou a compra do Campeonato Italiano em um comunicado oficial.

Todos os jogos do Campeonato Italiano serão exibidos pela Disney, seja pela TV ou pelo Star+. Das seis principais ligas de futebol da Europa, o conglomerado passa a ser dono de cinco delas (Inglaterra, Espanha, França, Itália e Portugal). Apenas a Alemanha está fora --com exibição no aplicativo OneFootball e na Band.

O Campeonato Italiano está de volta para a Disney depois de três anos. A última temporada exibida foi a de 2017/2018. A liga foi uma das principais atrações da ESPN durante a popularização da TV paga no Brasil, no fim dos anos 2000 e início dos anos 2010.

A liga italiana está mais valorizada nos últimos anos. A Série A do Calcio, como é conhecida, recuperou prestígio junto ao público graças ao futebol bem jogado de vários times. Uma prova disso é que a Itália acabou de se tornar campeã da Eurocopa.

Star+ é aposta da Disney no esporte

Além dos tradicionais ESPN e Fox Sports, a Disney aposta muito na força do esporte para alavancar as assinaturas do Star+, seu streaming dedicado ao público mais adulto. Além de séries como Os Simpsons, The Walking Dead e This is Us, a plataforma terá todo o cardápio esportivo da Disney.

Entre os eventos que estarão no Star+, estão a Libertadores da América; NFL (futebol americano); NBA (basquete); eventos de tênis como US Open, Australian Open e Wimbledon; lutas de MMA do Bellator; corridas da MotoGP, entre outros. Mais direitos devem chegar em breve. O projeto é fortalecer mais este portfólio.


Leia também

Web Stories

+
Como estão Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos 19 anos depois do crime?42 anos depois: Por onde anda o elenco da novela Pai Herói?A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a série

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?