Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MATA-MATA INGLÊS

Para mostrar força contra Globo e Warner, Disney compra FA Cup até 2024

DIVULGAÇÃO/MANCHESTER UNITED

Cristiano Ronaldo com a camisa vermelha do Manchester United, vibrando para a câmera

Cristiano Ronaldo no Manchester United: FA Cup, o torneio mais antigo de futebol do mundo, é da Disney

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2021 - 6h20

De olho na renovação da Premier League, em licitação no momento, a Disney mandou um recado claro para Globo e WarnerMedia, que estão no páreo para ter a liga inglesa. Em uma demonstração de força, a empresa americana fechou na terça (30) os direitos de transmissão da FA Cup, o torneio de futebol mais antigo do mundo.

O mata-mata do futebol inglês será da Disney até 2024. Jogos das rodadas preliminares serão disponibilizados já nesta semana no Star+, o serviço de streaming dedicado ao esporte. Em janeiro, quando gigantes ingleses como Chelsea, Manchester United, Manchester City, Arsenal e Liverpool entram na competição, as transmissões vão começar nos canais ESPN e Fox Sports.

Segundo apurou o Notícias da TV, as negociações caminhavam bem desde setembro, mas houve uma demora para acertar quanto seria pago por ano de contrato. Isso só foi fechado nos últimos dias. A Band chegou a se interessar pela FA Cup, mas desistiu do negócio por causa dos altos valores.

A compra da copa inglesa mostra a força da Disney na negociação de torneios da Europa. Agora, o foco é renovar a Premier League, a liga de futebol mais rica do mundo. O Campeonato Inglês é exibido pela empresa desde 2003 e está em licitação de jogos a partir da temporada 2022/2023. O resultado sairá até o próximo dia 15.

A Disney é a favorita para renovar o evento. Mas a organização chamou Globo e WarnerMedia para as negociações. Segundo a carta-convite enviada para empresas de comunicação, o valor mínimo para entrar na disputa é US$ 25 milhões (R$ 138 milhões na cotação atual). O Brasil é incluído na decisão para contratos da América Latina inteira, o que pode ajudar multinacionais, como a própria Disney, a fecharem contrato.

O trabalho da Disney também é elogiado por dirigentes, que veem a empresa como responsável pela popularização da competição no país. Outro ponto que também é levado em conta é a maneira como a Disney trata a Premier League. Hoje, as partidas são as principais audiências do grupo com futebol europeu, mesmo com a chegada e a renovação de outros eventos relevantes, como as ligas da Espanha, Itália e França.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.