FUTEBOL INGLÊS
DIVULGAÇÃO/LIVERPOOL
Salah, atacante do Liverpool: Premier League começa licitação pelos direitos de transmissão no Brasil
Campeonato de futebol mais rico do mundo, a Premier League começou a sua licitação pelos direitos de transmissão da competição no Brasil. O acordo valerá por cinco anos a partir da temporada 2022/2023. A Disney é a favorita para renovar o evento. Mas a organização convidou Globo e WarnerMedia para as negociações.
O Notícias da TV teve acesso à carta-convite enviada para empresas de comunicação. O valor mínimo para entrar na disputa é US$ 25 milhões (R$ 138 milhões na cotação atual). O Brasil é incluído na decisão para contratos da América Latina inteira, o que pode ajudar multinacionais, como a própria Disney, a fecharem contrato.
A decisão de quem ficará com os direitos sairá em 13 de dezembro para o Brasil e os demais países da América Latina. A data escolhida antes do fim do ano foi para que o campeonato Inglês consiga preparar tecnicamente seus parceiros para as novidades de transmissão que serão apresentadas em 2022/2023.
A Disney é a favorita para continuar com a Premier League no Brasil. A empresa americana é dona dos jogos de times como Chelsea, Liverpool, Manchester City e Manchester United desde 2003. Seu trabalho é elogiado por ter ajudado a popularizar a competição no país.
Outro ponto que também é levado em conta é a forma como a Disney trata a Premier League. Hoje, as partidas são suas principais audiências com futebol europeu, mesmo com a chegada e renovação de outros eventos relevantes, como as ligas da Espanha, Itália e França.
A Disney já tem cinco das seis ligas de futebol mais importantes da Europa --a única exceção é o Campeonato Alemão. Foi com esse marketing que a empresa vendeu o Star+, seu novo serviço de streaming com foco no esporte. Perder a Premier League faria esse marketing acabar.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.