Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FUTEBOL INGLÊS

Liga mais rica do mundo, Premier League chama Disney e Globo para negociação

DIVULGAÇÃO/LIVERPOOL

Mo Salah, atacante do Liverpool, comemora gol na Premier League em Anfield, na Inglaterra. Ele usa a camisa vermelha do clube tradicional inglês.

Salah, atacante do Liverpool: Premier League começa licitação pelos direitos de transmissão no Brasil

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2021 - 13h09

Campeonato de futebol mais rico do mundo, a Premier League começou a sua licitação pelos direitos de transmissão da competição no Brasil. O acordo valerá por cinco anos a partir da temporada 2022/2023. A Disney é a favorita para renovar o evento. Mas a organização convidou Globo e WarnerMedia para as negociações.

O Notícias da TV teve acesso à carta-convite enviada para empresas de comunicação. O valor mínimo para entrar na disputa é US$ 25 milhões (R$ 138 milhões na cotação atual). O Brasil é incluído na decisão para contratos da América Latina inteira, o que pode ajudar multinacionais, como a própria Disney, a fecharem contrato.

A decisão de quem ficará com os direitos sairá em 13 de dezembro para o Brasil e os demais países da América Latina. A data escolhida antes do fim do ano foi para que o campeonato Inglês consiga preparar tecnicamente seus parceiros para as novidades de transmissão que serão apresentadas em 2022/2023.

A Disney é a favorita para continuar com a Premier League no Brasil. A empresa americana é dona dos jogos de times como Chelsea, Liverpool, Manchester City e Manchester United desde 2003. Seu trabalho é elogiado por ter ajudado a popularizar a competição no país.

Outro ponto que também é levado em conta é a forma como a Disney trata a Premier League. Hoje, as partidas são suas principais audiências com futebol europeu, mesmo com a chegada e renovação de outros eventos relevantes, como as ligas da Espanha, Itália e França.

A Disney já tem cinco das seis ligas de futebol mais importantes da Europa --a única exceção é o Campeonato Alemão. Foi com esse marketing que a empresa vendeu o Star+, seu novo serviço de streaming com foco no esporte. Perder a Premier League faria esse marketing acabar.

Prêmio NTV Melhores do ano


Leia também

Enquete

Qual foi o melhor telejornal ou programa jornalístico do ano?

Web Stories

+
Juan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do atorGui Araujo deixa A Fazenda 13 após expor lado prepotente e preconceituoso; relembreDe série na Netflix a aposentadoria: Por onde anda o elenco de O Cravo e a Rosa?Vladimir Brichta contracena com a filha em Quanto Mais Vida, Melhor; veja outros casosConfinado em A Fazenda 13, Dynho não sabe que Mirella pediu divórcio; como fica o caso?

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas