Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA VERDADE

Nos Tempos do Imperador: Luísa confessa crime a Pedro aos prantos; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luísa (Mariana Ximenes) chora em cena de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes) confessará que cometeu crime para salvar Samuel (Michel Gomes)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2021 - 17h00

Luísa (Mariana Ximenes) confessará a dom Pedro 2º (Selton Mello) que cometeu um crime em Nos Tempos do Imperador. Aos prantos, a condessa de Barral revelará ao amante que falsificou a carta de alforria de Samuel (Michel Gomes) no passado e receberá um sermão do monarca na novela das seis.

Após o engenheiro ser levado para cadeia a mando de Tonico (Alexandre Nero), o imperador chegará de surpresa à casa da ex-preceptora das filhas para contar que contratou o melhor advogado para defender o amigo.

"Caluniar o Samuel dessa maneira, no dia do seu casamento, foi insano. Doutor Virgílio [ator não divulgado] vai resolver esse mal-entendido...", esbravejará o imperador, ainda incrédulo com a prisão no capítulo deste sábado (18).

A mulher de mulher de Eugênio (Thierry Tremouroux) comentará que encontrou o advogado na delegacia Pilar (Gabriela Medvedovski). "O Tonico caluniou você também. Dizer que você falsificou uma carta de alforria para Samuel?", acrescentará o todo-poderoso, revoltado.

A condessa, então, respirará fundo e tomará coragem para dizer a verdade ao amado. "Tonico não está mentindo. Samuel é o Jorge, irmão de Tonico. E para protegê-lo, falsifiquei a assinatura de meu pai na carta de alforria que dei a ele", abrirá, finalmente, o jogo a nobre.

Fim do segredo da condessa

"Você está me dizendo que...", reagirá o marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella). "Você precisa saber toda a verdade, Pedro", opinará a amante. "Se Samuel é mesmo o irmão de Tonico, ele pode ter matado o pai deles. Essa possibilidade não passou pela sua cabeça?", questionará o monarca.

A nobre se ofenderá com a especulação do pai de Isabel (Giulia Gayoso). "Claro que não", afirmará a condessa em defesa do amigo. "Não discordo de você, mas é que... Nós conhecemos o Samuel, não o Jorge", desconfiará o imperador.

"Eles são a mesma pessoa e ele é inocente. Se me arrisquei forjando uma carta de alforria é porque tinha certeza disso", esbravejará a professora. "Não acho que Samuel tenha matado alguém, mas me sinto traído. Por que não confiaram em mim?", indagará o soberano.  

"Só quis respeitar a vontade dele de deixar o passado para trás. Quase ninguém sabia dessa história, achei melhor manter segredo", justificará Luísa. "Há mais algum segredo que você esconde de mim?", disparará o pai de Leopoldina (Bruna Griphao).

Pedro desconfia de Samuel

Luísa se revoltará com o amado, e ele tentará se explicar: "Nem sei o que estou dizendo. Como cidadão, acho que no seu lugar eu faria a mesma coisa para proteger um amigo, agora como imperador, não posso agir de maneira leviana".

"Leviana? Pedro... Estamos nervosos, vamos acabar dizendo coisas que não queremos", pedirá a amante. "Estou confuso e preocupado com você.  Se provarem que você falsificou a carta, já pensou no que pode acontecer?", desesperará o personagem de Selton Mello.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#85 - O que acontece com Nélio e Dolores após fuga em Nos Tempos do Imperador?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.