NOVO CONTRATO
DIVULGAÇÃO/AFC
Son Heung-Min, atacante do Tottenham e principal estrela do futebol da Ásia, que virou o novo alvo da Disney
A Disney segue comprando eventos de futebol para reforçar seu cardápio esportivo. A empresa americana fechou um acordo de longo prazo com a AFC (Confederação Asiática de Futebol) e adquiriu os principais torneios do futebol da Ásia para toda a América Latina, com o Brasil incluso, até 2024.
Segundo apurou o Notícias da TV, com confirmação da Disney, entre os eventos que foram adquiridos estão torneios como as Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA de 2022, a Copa da Ásia de 2023 na China, a Liga dos Campeões da AFC (principal torneio de clubes do futebol asiático) e a Copa da AFC (equivalente a Copa Sul-Americana por lá).
Também foram comprados torneios de futebol feminino organizados pela Confederação Asiática, como a Copa Asiática de Mulheres de 2022 na Índia e o torneio de qualificação de futebol feminino para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem em 2024.
Além de transmissões nos canais esportivos da empresa, como a ESPN Brasil e o Fox Sports, todas as partidas com sinais disponíveis serão exibidas dentro do Star+, o novo serviço de streaming lançado no mês passado pela empresa. O pacote chega para reforçar a ideia que a plataforma tem mais eventos esportivos do que qualquer outra no mercado.
Além dos torneios de futebol asiático fechados agora, a Disney tem em seu cardápio esportivo torneios de futebol como a Libertadores da América, as ligas de futebol da Inglaterra, França, Itália, Espanha e Portugal, a Uefa Europa League e a Uefa Conference League.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.