Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO CONTRATO

Para reforçar Star+, Disney compra mais futebol e terá torneios da Ásia até 2024

DIVULGAÇÃO/AFC

Son Heung-min comemora gol a camisa da Coréia do Sul, país onde nasceu e disputa torneios asiáticos de futebol

Son Heung-Min, atacante do Tottenham e principal estrela do futebol da Ásia, que virou o novo alvo da Disney

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 16h00

A Disney segue comprando eventos de futebol para reforçar seu cardápio esportivo. A empresa americana fechou um acordo de longo prazo com a AFC (Confederação Asiática de Futebol) e adquiriu os principais torneios do futebol da Ásia para toda a América Latina, com o Brasil incluso, até 2024.

Segundo apurou o Notícias da TV, com confirmação da Disney, entre os eventos que foram adquiridos estão torneios como as Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo FIFA de 2022, a Copa da Ásia de 2023 na China, a Liga dos Campeões da AFC (principal torneio de clubes do futebol asiático) e a Copa da AFC (equivalente a Copa Sul-Americana por lá).

Também foram comprados torneios de futebol feminino organizados pela Confederação Asiática, como a Copa Asiática de Mulheres de 2022 na Índia e o torneio de qualificação de futebol feminino para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem em 2024.

Além de transmissões nos canais esportivos da empresa, como a ESPN Brasil e o Fox Sports, todas as partidas com sinais disponíveis serão exibidas dentro do Star+, o novo serviço de streaming lançado no mês passado pela empresa. O pacote chega para reforçar a ideia que a plataforma tem mais eventos esportivos do que qualquer outra no mercado.

Além dos torneios de futebol asiático fechados agora, a Disney tem em seu cardápio esportivo torneios de futebol como a Libertadores da América, as ligas de futebol da Inglaterra, França, Itália, Espanha e Portugal, a Uefa Europa League e a Uefa Conference League.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.