Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AQUI NÃO, VIOLÃO!

Em Nos Tempos do Imperador, Luísa surta com proposta de Pedro: 'Não sou Domitila'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mariana Ximenes está em uma sala, com a janela tapada parcialmente por cortinas ao fundo,  caracterizada como a Luísa em cena de Nos Tempos do Imperador

Luísa (Mariana Ximenes), a condessa de Barral, em cena de Nos Tempos do Imperador

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 14h21

Luísa (Mariana Ximenes) vai deixar Pedro 2º (Selton Mello) de queixo caído com seu sangue-frio em Nos Tempos do Imperador. A condessa não permitirá que o monarca siga os passos do pai e cause um escândalo ao assumir publicamente um bastardo. "Eu não sou Domitila [Agatha Moreira]. É exatamente esse tipo de comparação que quero evitar", exclamará a gestante na novela das seis da Globo.

O fidalgo se perderá nas próprias memórias ao tirar de dentro de uma caixinha de música algumas lembranças de suas meias-irmãs, que foram frutos do romance proibido entre dom Pedro 1º (Caio Castro) e sua principal amante em Novo Mundo (2017). 

Apesar das ameaças de Teresa Cristina (Leticia Sabatella), que o pressionará a manter o bastardo nas sombras, o imperador surpreenderá Luísa ao propor dar o próprio nome ao bebê em sua barriga.

"Você não pode estar falando sério! Você cogita assumir nosso filho? Você perdeu a razão?", estranhará a personagem de Mariana Ximenes. "Sua gravidez foi das maiores alegrias que a vida me deu. Vou estar sempre junto de você, vendo o nosso filho crescer", justificará Pedro.

"Não! Isso seria uma insensatez!", esbravejará a nobre. "Estou farto de obedecer convenções, faço isso desde meus cinco anos! Meu pai assumiu as filhas de Domitila! Por que não posso fazer como ele?", interpelará o imperador do Brasil.

Pedro (Selton Mello) na novela das seis

Luísa não vai reagir bem à proposta do protagonista interpretado por Selton Mellonas cenas serão exibidas na próxima segunda (4):

Eu não sou Domitila. É exatamente esse tipo de comparação que quero evitar. Não quero ser pivô da sua derrubada. E a opinião pública? Sua família? Com isso ia atingir a sua relação com as princesas? Isso para não falar do meu lado nessa história. Ainda sou casada, tenho filho na França. Entre nós existem muitas pedras.

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.